Criada em 19/01/2024 às 11h29 | Meio Ambiente

Projeto Germinar promove adubação de cobertura nas lavouras de milho das escolas

O trabalho concluiu a série de adubações nas sete unidades da rede municipal de ensino que receberam o plantio de lavouras em áreas abertas em 2023. As práticas de produção de milho e mandioca nas escolas são realizadas pelos alunos, que recebem orientação e instruções para o trabalho.

Imagem
Trabalho foi realizado pela equipe técnica para manter em dia calendário de adubações. (Foto: Divulgação)

Redação Semed
Denis Rocha/Secom

A equipe técnica do Projeto Germinar promoveu nesta sexta-feira, 19, na Escola Municipal Beatriz Rodrigues, a primeira adubação de cobertura na lavoura de milho plantada em uma área de 4.500 m². O trabalho concluiu a série de adubações nas sete unidades da rede municipal de ensino que receberam o plantio de lavouras em áreas abertas em 2023. A adubação nitrogenada foi realizada com sulfato de amônia, que possui 20% de nitrogênio e enxofre, nutrientes essenciais para o desenvolvimento da cultura do milho, garantindo a qualidade das espigas e uma boa produtividade.

As práticas de produção de milho e mandioca nas escolas são realizadas pelos alunos, que recebem orientação e instruções para o trabalho. Mas como a data da adubação coincidiu com o período de férias, foram os próprios técnicos que mantiveram o calendário de ações em dia. A segunda adubação, a ser realizada no início de fevereiro, deve ser realizada pelos alunos sob supervisão da equipe do Germinar.

O Projeto Germinar promove a utilização de espaços livres de escolas da rede municipal para a produção de alimentos que irão enriquecer o cardápio da merenda. Todas as etapas da produção, do plantio às duas adubações de cobertura e colheita, são realizadas pelos alunos que recebem noções de cultivo e cuidado. Os locais também são utilizados como salas de aula ao ar livre, podendo comportar vivências e experiências em diversas disciplinas, sobretudo ciências naturais.

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário