Elmiro de Deus
DE PALMAS
A Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins 2017) expõe o potencial, produtividade e o alto padrão de qualidade da carne da raça bovina Senepol, considerada excelente raça para cruzamento industrial.
Para a diretora de Políticas para a Pecuária da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), os animais da raça Senepol apresentam um rápido crescimento, isso favorece a pecuária de corte fazendo com que o ciclo de engorda seja muito curto. “São características como a elevada capacidade de transformação de pasto (proteína vegetal) em carne (proteína animal) que deixa o gado pronto para o abate rapidamente, ou seja, com maturação de peso e carcaça frigorífica em idades ainda precoces”, disse.
O produtor, Marim Paulo Guimarães, município de Marianópolis, criador da Senepol há quatro anos destaca da qualidade da carne. “A carne possui um diferencial é mais saborosa e macia”, ressaltou.
Ao falar da participação na Agrotins, o produtor que participa pela primeira vez da exposição manifesta sua expectativa. “Esta é a primeira vez que estamos participando da feira, mas o que importa é que estamos apresentando nosso produto que é da melhor qualidade. A expectativa é muito boa”, concluiu.
PALESTRA
Senepol é uma raça bovina oriunda das Ilhas do Caribe. No Tocantins a raça chegou há 20 anos, sendo mais de 1 mil cabeças de animais. Para os produtores que quiseram saber mais sobre a raça foi ministrada a palestra “Importância do Cruzamento Industrial da Raça”, na tarde dessa quarta-feira, 10, pelo especialista Sebastião Garcia Neto, representante da empresa, Senepol 3G, Estado de São Paulo. (Da Seagro)
Deixe um comentário