Criada em 20/12/2022 às 06h22 | Política brasileira

"Fomos traídos", diz presidente da Aprosoja-TO sobre aumento de ICMS para produtos do agro no Tocantins

Dari Fronza se refere ao fato de o governo do Estado, chefiado por Wanderlei Barbosa, ter proposto e sancionado - após a provação na Assembleia Legislativa - a lei que aumenta de 0,2% para 1,2% ICMS (Imposto Sobre Mercadoria e Serviços) de produtos do agro para exportação.

Imagem

Produtor rural há mais de 25 anos no Tocantins, Dari Fronza, presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Tocantins (Aprosoja-TO) desabafou: "Fomos traídos". Ele se refere ao fato de o governo do Estado, chefiado por Wanderlei Barbosa, ter proposto e sancionado - após a provação na Assembleia Legislativa - a lei que aumenta de 0,2% para 1,2% ICMS (Imposto Sobre Mercadoria e Serviços) de produtos do agro para exportação.

Reeleito em outubro passado com apoio da maior parte das lideranças e entidades do campo do Estado, Barbosa e os parlamentares são alvo de críticas de entidades do campo em razão da medida, que é considerada inconstitucional e questionada.

O tema foi abordado no programa Norte Agropecuário no Rádio. A declaração do agricultor foi dada em pronunciamento nos canais oficiais da Aprosoja-TO nas redes sociais.


Clique no ícone acima e confira o programa de rádio. 

CONFIRA TAMBÉM: 

Conta vai sair do bolso do produtor, mas custo é para todos que vão pagar mais caro pelo alimento, diz presidente da Aprosoja-TO 

Faet pede ao governador do Estado que dialogue com produtores antes de sancionar lei que taxa produtos do agro tocantinense

TO: Assembleia aprova aumento de 600% do imposto sobre produtos para exportação

Presidente da Coapa fala em vergonha e critica falta de debate sobre aumento de tributo

No rádio: Taxação penaliza o agro, afirma presidente do SRA

No rádio: “Um tiro no setor que mais emprega no país”

Governador Wanderlei Barbosa sanciona lei que aumenta percentual do ICMS para 1,2%

"Fomos traídos", diz presidente da Aprosoja-TO sobre aumento de ICMS para produtos do agro no Tocantins


Clique no ícone acima e confira o pronunciamento.

NA 98,1 FM

Apresentado pelos jornalistas Cristiano Machado e Daniel Machado, o Norte Agropecuário no Rádio amplia atuação em Palmas (TO) e em nova casa: Rádio Conexão 98,1 FM. O sinal da emissora chega a 40 cidades, onde vivem 600 mil pessoas.

O Norte Agropecuário no Rádio é veiculado das 8h às 9h. O programa mantém ainda as inserções diárias durante a programação normal, inclusive nos finais de semana, com dicas, sugestões e informações úteis aos homens e mulheres do campo. Seu conteúdo também estará na internet, à disposição de produtores, técnicos, pesquisadores e instituições que atuam no campo.

NA 101 FM

O “Agro & Negócios” é sempre aos domingos, das 7h às 8h, na 101 FM, de Presidente Prudente (SP), apresentado pelo jornalista prudentino Cristiano Machado. O sinal da emissora, via 101 FM, chega a 82 cidades do oeste de São Paulo, norte do Paraná e sul do Mato Grosso do Sul, onde vivem 1,5 milhão de pessoas, sem contar a audiência enorme na internet, por meio das redes sociais, para o Brasil e o mundo.

A atração apresenta reportagens especiais baseadas em números e dados técnicos que comprovam os benefícios do setor do campo, tanto econômicos e sociais, como produção de alimentos, geração de renda e emprego.

O “Agro & Negócios” abre espaço ainda para dar destaque a tecnologias empregadas no campo, experimentos e estudos realizados para informar e conscientizar a todos sobre a necessidade de melhorar cada vez mais a produção, com eficiência e primando pela qualidade e sustentabilidade.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário