Criada em 10/05/2017 às 09h03 | Agronegócio

Empreendedores do agronegócio terão palestras sobre potencialidades do TO; FIETO também divulga seu portfólio

No Espaço Inovação do Centro Agrotecnológico de Palmas, palco da Agrotins 2017, o Sistema FIETO divulga as soluções voltadas para o agronegócio com palestras sobre diversos temas como energia fotovoltaica, segurança no trabalho rural, entre outros. As palestras acontecem todos os dias.

Imagem
Palestras seguem durante toda a feira sobre temas diversos. (Foto Cristiano Machado)

Os visitantes da 17ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) iniciada nesta terça-feira, 09, podem conhecer as soluções do Sistema FIETO voltadas para o agronegócio visitando o estande da instituição no Espaço Inovação do Centro Agrotecnológico de Palmas (TO 050). A feira acontece até sábado, 13, de 8 às 18 horas.

O presidente do Sindicato das Indústrias Frigoríficas do Estado do Tocantins (SINDICARNES) e vice-presidente do Sistema FIETO, Oswaldo Stival, participa da abertura oficial do evento nesta quarta-feira, 10, às 09 horas, representando o presidente Roberto Pires.

O estande do Sistema traz serviços das casas FIETO, SESI, SENAI e IEL ligados ao agronegócio e demonstrações tecnológicas como a produção de etanol na microdestilaria e a exposição de bancada do fabricante Schneider utilizada em cursos da área de automação.

As palestras levadas pelo Sistema FIETO serão divididas entre os auditórios Solar e Pirarucu com os seguintes temas:

- Processamento de Etanol – Microdestilaria (10/05 às 11 horas no auditório Solar);

- Manufatura Enxuta voltada ao Setor de Alimentos (10/05 às 11 horas no auditório Solar e 16 horas no auditório Tucunaré);

- Segurança do Trabalho no Ambiente Rural (11/05 às 9 horas no auditório Solar);

- Energia Fotovoltaica (10/05 às 11 horas no auditório Tucunaré, 12/05 às 9 horas no auditório Solar);

- CIPA no Trabalho Rural (11/05 às 16 horas no auditório Pirarucu, 12/05 às 11 horas no auditório Solar e 13/05 às 11 horas no auditório Tucunaré);

- Otimização do Tempo na Produção Agrícola (13/05 às 9 horas no auditório Solar);

- Segurança do Trabalho no Ambiente Rural (10/05 às 17 horas no auditório Tucunaré, 11/05 às 9 horas no auditório Solar e 15 horas no auditório Pirarurucu e 13/05 às 11 horas no auditório Pirarucu);

- Capacidade de Empreender e Inovar na Produção Agrícola (12/05 às 17 horas no auditório Tucunaré e 13/05 às 10 horas no auditório Solar).

AGROTINS

O tema este ano é “Água, Sustentabilidade da Vida” e a expectativa é de que 100 mil pessoas visitem o local e sejam movimentados cerca de R$ 600 milhões durante os cinco dias de feira.  Palestras, fóruns, seminários e clínicas tecnológicas integram a programação.

Com cerca de 1.200 m², o espaço Inovação conta com estandes da Seden, da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), da Federação dos Trabalhadores do Estado do Tocantins/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Faet/Senar), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Fecomércio) e de outros parceiros. (Da Ascom FIETO) 

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário