Criada em 29/03/2022 às 08h51 | Comunicação

Feira Segura: Faet programa 29 edições para abril em 10 cidades diferentes

Hortaliças, verduras, queijos e frutas são alguns dos produtos comercializados nas feiras, retomadas em março. Nesta primeira etapa, que envolve março e abril, são 40 feiras, quatro em cada cidade relacionada. No total, porém, a previsão é 160 feiras seguras.

Imagem
Nesta primeira etapa, que envolve março e abril, são 40 feiras, quatro em cada cidade relacionada. No total, porém, a previsão é 160 feiras seguras. (Foto: Divulgação)

Daniel Machado
De Brasília (DF)

A Faet (Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins) programou 29 edições da Feira Segura em 10 cidades diferentes no mês de abril. Hortaliças, verduras, queijos e frutas são alguns dos produtos comercializados nas feiras, retomadas em março.

As cidades que vão sediar a Feira Segura no próximo mês são Porto Alegre do Tocantins, Dianópolis, Combinado, Novo Alegre, Ponte Alta do Bom Jesus, Porto Nacional, São Valério, Cristalândia, Pium e Lagoa do Tocantins. Várias delas já tiveram alguma edição ou ainda terão no mês de março também.

O coordenador sindical da Faet, Miller Vieira Santana, destaca que as feiras seguras retornam com tudo e foram viabilizadas com recursos obtidos junto ao Ministério da Agricultura por meio do apoio do senador Eduardo Gomes (MDB) e do deputado federal Vicentinho Júnior (PP).

Nesta primeira etapa, que envolve março e abril, são 40 feiras, quatro em cada cidade relacionada. No total, porém, a previsão é 160 feiras seguras. “Na próxima etapa estamos prevendo mais 120 feiras, atendendo mais 30 municípios”, destacou Miller Santana.

Nas feiras, que recomeçaram dia 23 de março, produtores rurais têm a oportunidade de comercializarem os produtos com segurança e livre do coronavírus (covid-19). Já os consumidores podem garantir alimentos frescos, devidamente higienizados e embalados, diferente das feiras tradicionais.

Segundo Miller Vieira, esse novo formato de feira é sinônimo de garantia de confiança e boas vendas.

Clique aqui e veja o calendário completo dos meses de março e abril

Clique aqui e ouça reportagem sobre o tema.

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário