Andryzia Quixabeira
A fazenda Estrela do Norte onde acontece a feira Agro360 Tocantins, em parceria com a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado (Aprosoja Tocantins) vai receber no próximo dia 25 de janeiro às 13h30, a visita de uma delegação do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), da Embaixada Americana no Brasil. A propriedade que fica localizada na BR 242 a 35 km da cidade de Peixe-To, foi selecionada por ser referência no cultivo de soja da região.
O objetivo da visita é conhecer de perto a realidade da safra de soja 23/24 no estado, especialmente na região Sul, onde se concentra boa parte da produção do grãos no estado.
A delegação americana é composta pela Dra Sunita Yadav-Pauletti, especialista técnica do USDA em Washington, Joseph Collins Degreenia, adido agrícola da embaixada americana em Brasília, e Marcos Vinicius Sasso Bento, especialista agrícola da embaixada americana. Eles serão recebidos pelos agricultores e diretores da feira Agro360 Tocantins, Diego Mesquita e Douglas Mesquita , e produtores rurais locais.
A visita acontecerá com intuito de mapear a evolução e os estragos causados pela dificuldade climática enfrentada pelos agricultores do estado no final do ano de 2023.
Para os produtores rurais a visita da delegação americana torna-se uma oportunidade de estreitar os laços de cooperação e de trocar experiências sobre os desafios e as oportunidades do setor sojicultor no Brasil e nos Estados Unidos. Além disso também será possível mostrar aos visitantes o potencial produtivo e a sustentabilidade da agricultura tocantinense, que vem se destacando no cenário nacional e internacional.
Deixe um comentário