Clique no ícone acima e ouça o programa
DANIEL MACHADO
DE BRASÍLIA (DF)
O presidente da Faet (Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins), Paulo Carneiro, avaliou o ano de 2020 destacando que o agro sustentou a economia do Brasil. Ele também ressaltou as dificuldades da Faet para atender o pequeno produtor por causa da pandemia, mas salientou que o programa Feira Segura deu apoio para essas pessoas.
Sobre a economia, ele foi taxativo. “Quem segurou o PIB (Produto Interno Bruto) desse país e melhorou as condições dos estados foi o agro. Nós produtores trabalhamos dia e noite para garantir a alimentação da população brasileira e mundial”, frisou, em entrevista ao Norte Agropecuário no Rádio.
Ele também reclamou do aumento do preço dos insumos, o que criou dificuldade para os agricultores mesmo com o aumento das exportações. Na pecuária, o problema dos insumos também se repete. “Aquilo que poderíamos estar ganhando, na outra ponta a gente perde”, disse, ao apontar que a produtividade, pelo menos, melhorou muito.
Ele voltou a falar da contribuição do setor com o meio ambiente, destacando que mais de 40% das áreas de cada um são preservadas, sem que o governo reconheça ou devolva qualquer incentivo por esse trabalho.
Além disso, criticou a situação de algumas estradas e salientou que os governos têm obrigação de olhar mais para os produtores, que geram muitos impostos com a sua movimentação econômica.
Clique e ouça o pronunciamento
Clique no ícone acima e confira a entrevista do Ministério da
Economia sobre os dados da balança comercial brasileira.
Clique no ícone acima e ouça o programa
Clique neste link e confira a entrevista
Clique no ícone acima e ouvir o programa de rádio
Clique no ícone acima e confira o programa de rádio
Clique no ícone acima e ouvir a reportagem
Deixe um comentário