Criada em 08/11/2021 às 11h29 | Pecuária

Presidente da Faet participa de lançamento da campanha contra Febre Aftosa

O presidente da FAET esteve presente na abertura da campanha de vacinação, realizada na fazenda Nelore JAL, em Araguaçu, ao lado do presidente do Sindicato Rural do município, Carlos Ribeiro.

Imagem
A entrega da declaração de vacinação e a nota fiscal das vacinas têm que ser entregues a uma unidade da Adapec até 10 de dezembro deste ano. (Foto: Divulgação)

“Os produtores rurais vão continuar fazendo a sua parte imunizando e protegendo seu rebanho para garantir a qualidade da carne do Tocantins e do Brasil”. Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins - FAET, Paulo Carneiro, a campanha de vacinação contra a Febre Aftosa continua sendo muito importante para que não aja problemas na comercialização da carne bovina tanto no mercado interno como externo.

O presidente da FAET esteve presente na abertura da campanha de vacinação, realizada na fazenda Nelore JAL, em Araguaçu, ao lado do presidente do Sindicato Rural do município, Carlos Ribeiro. Também estiveram presentes os presidentes dos sindicatos rurais de Gurupi, Rafael De Leon e de Miranorte, Saddin Bucar.

Campanha

Ao lado do presidente da FAET, o governador do Estado, Vanderlei Barbosa, fez a aplicação de uma dose da vacina anti-Aftosa abrindo oficialmente a campanha, que vai até 30 de novembro. Nesta etapa devem ser imunizados 4,5 milhões de bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses. A entrega da declaração de vacinação e a nota fiscal das vacinas têm que ser entregues a uma unidade da Adapec até 10 de dezembro deste ano.

A propriedade rural escolhida para o início simbólico da vacinação, a Nelore JAL, é referência na produção de touros e no melhoramento genético do rebanho. Proprietário da fazenda, o pecuarista José Luiz Boteon, apresentou o plantel ao presidente da FAET e destacou o potencial do Tocantins para a atividade. Segundo ele, mesmo com os desafios e a pandemia, o setor vive a melhor fase das últimas décadas e deve fechar 2021 com crescimento de até 20%.

“Vacinar o rebanho é nosso papel, uma garantia de que estamos protegidos”, destacou o produtor José Luiz. Já o governador do Tocantins, Vanderlei Barbosa, que está em início de gestão, garantiu aos agropecuaristas que o agronegócio será prioridade em seu governo e que o Estado irá desencadear ações para fortalecer o setor, como a melhoria da malha viária estadual para facilitar o escoamento da produção em todas as regiões. (Da Faet)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário