Criada em 19/04/2024 às 09h20 | Agronegócio

Expositores destacam geração de negócios e avanços tecnológicos no lançamento oficial da Agrotins 2024

Ao falar da realização da 24ª edição da Agrotins, o gestor da Seagro Jaime Café destacou os investimentos que estão sendo aplicados para a melhoria da infraestrutura para atender os expositores e visitantes.

Imagem
Secretário Jaime Café fala dos investimentos e avanços aplicados para a realização da Agrotins 2024. (Foto: Delfino Miranda/Governo do Tocantins)

Elmiro de Deus
De Palmas (TO)

No lançamento oficial da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2024), o secretário da Agricultura e Pecuária (Seagro), Jaime Café e expositores destacaram os avanços tecnológicos e as oportunidade de geração de emprego durante os cinco dias da feira. O lançamento ocorreu, na manhã desta terça-feira, 16, no auditório do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos. 

Ao falar da realização da 24ª edição da Agrotins, o gestor da pasta Jaime Café destacou os investimentos que estão sendo aplicados para a melhoria da infraestrutura para atender os expositores e visitantes. “Este ano, todos juntos, as secretarias e instituições parceiras unindo forças para  fazermos uma feira diferenciada na organização e melhorias na infraestrurura de forma geral. Ampliamos para 400 mil metros quadrados o espaço da feira, isso tudo para mostrar o que há de inovação tecnológica mais avançadas para o desenvolvimento da agropecuária tocantinense. O tema este ano Bioeconomia traz a importância do Tocantins para investir na exploração dos recursos naturais de forma sustentável” , ressaltou o Secretário Jaime Café. 

Expositores

A sócia da empresa Agrocons, consórcio do ramo agropecuário, Eduarda Sousa disse que vai participar da Agrotins pela primeira vez. “Estamos muito orgulhosos de estarmos participando desta feira e estaremos apresentando aos produtores as propostas de créditos, sendo para pequenos, médios e grandes produtores. As expectativas são as melhores possíveis, estamos apostando nesta empreitada do agronegócio tocantinense”, enfatizou.

Um dos responsáveis pela empresa agropecuária Jalapão Fazendas, Vitor Neri vê boas expectativas para geração de negócios durante a feira. “Estamos participando da feira há três anos, sempre nos surpreende nas negociações e contatos posteriores. É um local que abre as portas para novos clientes”, enfatizou.

Bioeconomia

O diretor de pecuária da Agrojem, Thiago Amorim disse que o tema da feira, “Bioeconomia” está voltado para  o conceito da empresa no uso das tecnologias de forma sustentáveis. “A empresa já trabalha com bioeconomia, onde integramos a produção de dejetos no confinamento, tanto líquido, quanto sólido nas áreas de pivô e na parte de compostagem de adubo organo mineral na parte sólida. Essa bioeconomia que é feita por meio de tratamento era um passivo ambiental, agora vira um adubo organo mineral para as áreas de pasto e lavoura, voltando para o boi no fim do negócio. Além do uso da bioeconomia, sendo uma economia circular de operação de negócios”, explica o diretor.

Ao falar da Agrotins, Amorim disse que na feira, este ano, a empresa vai estar participando com o melhoramento genético, sendo que “estamos sempre acreditando, pois sem dúvida, é a melhor feira do ramo, no Tocantins e na região norte do país e tende a cada ano ser melhor”, reforçou o diretor Thiago Amorim.

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário