Criada em 10/05/2017 às 22h21 | Agronegócio

Expositores e produtores demonstram otimismo sobre a expectativa de vendas da edição deste ano da Agrotins

Milhares de pessoas compareceram no primeiro dia do evento. Feira que teve início nessa terça-feira tem meta de movimentar R$ 600 milhões em negócios. São esperados 100 mil visitantes. Agrotins deste ano terá 650 expositores.

Imagem
Feira foi aberta nessa terça-feira e prossegue até o próximo sábado, em Palmas (foto: Cristiano Machado\Norte Agropecuário)

Logo no primeiro dia da Agrotins 2017 a feira traz otimismo a expositores e produtores rurais. “Estamos acompanhando o crescimento da Agrotins. A cada edição superamos nossas expectativas. Este ano percebemos a melhoria no espaço dos expositores e isso com certeza irá contribuir para aumentar o número de frequentadores”, afirmou Marcelo Baldessin, que expõe na Agrotins desde a primeira edição, em 2001.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA AGROTINS 2017

CLIQUE AQUI E LEIA TUDO O QUE FOI PUBLICADO SOBRE A AGROTINS 

Fazendeiros também estão otimistas com a possibilidade de fechamento de negócios durante essa edição. Manuel Gonçalves, plantador de soja na região central do Estado, é um dos exemplos. Ele veio conferir as inovações apresentadas no primeiro dia da feira. “Encontramos tudo o que precisamos aqui na Agrotins, inovação tanto na parte da colheita como no plantio de grãos. É uma ótima oportunidade de adquirir tecnologia de ponta sem precisar sair do Estado”, disse.

O PRIMEIRO DIA

Com a programação iniciada nesta terça-feira, 9, a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) recebeu a visita de milhares de pessoas. Com o tema Água, Sustentabilidade da Vida e o slogan: Os desafios de produzir frente às mudanças climáticas, a 17ª edição do evento conta com uma ampla programação, ofertando cerca de 200 capacitações, entre palestras, oficinas, cursos, workshops e seminários. Além de contar com 650 expositores do setor agrícola.

A abertura oficial da Agrotins ocorre nesta quarta-feira, 10, às 9 horas, com presença confirmada do governador Marcelo Miranda, que assinará termos que contemplam o setor do agronegócio.

A PROGRAMAÇÃO

Nesta quarta-feira, 10, os interessados na produção de pescado participam do workshop de piscicultura às 9h, no auditório Pirarucu, no Galpão Empresarial. A programação será ministrada pelo Ruraltins, Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden). A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semahr), realiza ás 15 horas, uma palestra sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR) para pequenas propriedades. O pavilhão de Ovinos e Caprinos recebe às 10 horas uma programação diferente, o adestrador da Polícia Militar do Tocantins, Berg Sendeski, realizará adestramento de caninos.

Cursos de inseminação artificial também serão ministrados por médicos veterinários. Cursos e palestras com foco no desenvolvimento sustentável de pequenos produtores ocorrerão durante todos os dias de feira, como a palestra realizada pelo Sebrae com o tema: Como ter lucro criando Galinha Caipira melhorada. A programação oficial da Agrotins pode ser acessada no endereço aqui.

AGROTINS 2017

O evento deve atrair a participação de cerca de 100 mil visitantes e ocorre entre os dias 9 e 13 de maio. A Feira é promovida pelo Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária Seagro e vinculadas (Adapec, Ruraltins e Itertins), e subsecretarias em parceria com instituições públicas, iniciativa privada e entidades de classe ligadas ao setor produtivo. (Com informações da Secom)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário