Criada em 24/06/2024 às 09h03 | Comunicação

Sindicato Rural de Araguaína faz entrega de alimentos arrecadados durante Expoara 2024

Os alimentos foram doados a 39 instituições filantrópicas. O Programa Expoara Solidária foi realizado em 08 dos 12 dias de evento. Durante esses dias para ter acesso ao Parque Dair José Lourenço eram cobrados, apenas, um quilo de alimento não perecível que agora foram doados.

Imagem
Sindicato Rural de Araguaína faz entrega de alimentos arrecadados durante Expoara 2024. (Foto: Divulgação)

Na manhã dessa sexta-feira (21), o  Sindicato Rural de Araguaína (SRA), em parceria com o Mesa Brasil SESC, realizaram a entrega dos alimentos arrecadados durante a 56ª Exposição Agropecuária de Araguaína, que aconteceu dos dias 29 de maio a 09 de junho.

O Programa Expoara Solidária foi realizado em 08 dos 12 dias de evento. Durante esses dias para ter acesso ao Parque Dair José Lourenço eram cobrados,  apenas,  um quilo de alimento não perecível que agora foram repassados para instituições filantrópicas que ajudam pessoas em estado de vulnerabilidade social.

"É o momento alto  da Expoara.  Momento em que a gente fica muito agradecido, primeiro a Deus, em primeiro lugar,  aos nossos  parceiros, a diretoria e a toda a população que veio e fez essas  doações. Ver que esses alimentos vai chegar a quem de fato necessita é muito gratificante", disse Wagner Borges, presidente do SRA.

39 instituições filantrópicas entre asilos, creches e entidades religiosas  receberam as cerca de 32 toneladas de alimentos  arrecadados na portaria da feira agropecuária

Atendendo cerca de 20 idosos com 5 refeições ao dia,  Edna Leite, coordenadora do Abrigo Cantinho do Vovô, explica como será o manejo desses alimentos.

"A gente  separar e  etiqueta por data para aos poucos preparar os alimentos, que irão suprir nossa necessidade por vários dias. Somos muito gratos por  todos os anos receber esses mantimentos  que nos ajudam a  alimentar  nossos idosos", disse Edna.

Parceiro do SRA o Sesc Mesa Brasil é o responsável  por separar os alimento para a entrega a supervisora de região do Sesc, Elisângela Márcia, fala dessa parceria. 

" É uma parceria antiga  que tem dado super certo e melhorando a cada ano.  As instituições que estão recebendo esses alimentos são cadastradas pelo no programa  Mesa Brasil para que elas possam receber e estar,  então,  distribuindo para a comunidade, para as famílias em estado de vulnerabilidade. Essa  parceria ela só vem se fortalecendo a cada ano, porque a gente possa exercer esse trabalho magnífico, esse trabalho de credibilidade junto ao sindicato. Essa parceria  nos proporcionou esse trabalho incrível que o Mesa Brasil realiza pra atender ainda mais famílias em vulnerabilidade. Pra nos é muito gratificante e a  gente espera continuar com essa parceria ao longo dos anos". disse Elisângela

Entrega Prêmio Cavalgada

Ainda sexta-feira, o representante da comitiva Paixão Sertaneja recebeu o prêmio pelo primeiro lugar entre as comitivas participantes da XXXIII Cavalgada de Araguaína. A comitiva campeã ganhou uma moto 0km patrocinada pela Revemar Motor Center. Essa é a segunda premiação consecutiva  que a comitiva recebe. Esse ano, a comitiva, além do prêmio principal levou outros 11 prêmios de  participação. (Da Assessoria)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2025 Norte Agropecuário