A Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) recebeu, na última sexta-feira (1º), uma delegação da província de Hubei, na China, com os objetivos de aprofundar os conhecimentos sobre a agricultura brasileira, de forma geral, e ainda firmar acordos de cooperação com o País na área de tecnologia agrícola, mercado e investimentos neste setor.
A equipe foi recebida pelo vice-presidente da SNA, Hélio Sirimarco, que apresentou um breve perfil histórico da entidade, bem como suas as atividades, a exemplo da revista A Lavoura, o Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos), o SNASH – ecossistema de inovação apoiado pela SNA e a Faculdade SNA Digital.
Para Jiang Cruang Hong, secretário geral do Grupo Hubei de Desenvolvimento Agrícola, em decorrência do grande contingente populacional em sua região, a agricultura se faz bastante necessária. “Fazemos parte do grupo de primeira classe da indústria agrícola moderna na China e, por uma questão se segurança alimentar, temos que prover alimentos na nossa província. Para tanto, contamos com a experiência do Brasil para melhorarmos a qualidade e quantidade da nossa produção”.
Província de Hubei
Hubei é uma das 23 províncias da República Popular da China, localizada na região central do país. A capital da província, Wuhan, serve como um importante centro de transporte e o centro político, cultural e econômico da China Central.
A província é conhecida como a “Terra do Peixe e do Arroz”. Os principais produtos agrícolas em Hubei incluem algodão, arroz, trigo e chá; enquanto as indústrias incluem automóveis, metalurgia, maquinária, geração de energia, têxteis, alimentos e produtos de alta tecnologia. (Da SNA)
Deixe um comentário