Os presidentes dos sindicatos rurais que compareceram à votação da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins – FAET elegeram, por unanimidade, o pecuarista Paulo Carneiro para comandar a entidade para os próximos quatro anos. A eleição histórica da FAET foi validada em nova decisão judicial que negou um pedido de suspensão do processo eleitoral da Federação feito pelo prefeito de Alvorada, Paulo Antônio de Lima Segundo e outros.
CONFIRA TAMBÉM
Por unanimidade, agropecuarista Paulo Carneiro é eleito presidente da Faet
Norte Agropecuário amplia atuação no rádio com programa diário na capital Palmas
Para o desembargador do Trabalho, Grijalbo Fernandes Coutinho, a tentativa de registro de chapa dos autores da ação ocorreu depois do prazo previsto, portanto a questão para ele é “indiscutível”, ou seja, a entidade seguiu o Estatuto. O magistrado lembrou ainda que a ampliação de prazo concedida pela Justiça não beneficiaria os autores do mandado de segurança. A decisão confirmou posição anterior proferida pelo Presidente do TRT, Brasilino Santos Ramos, na condição de plantonista, em uma tentativa anterior dos mesmos impetrantes de impedir a continuidade do pleito.
Desta forma, a eleição da FAET da última segunda-feira está preservada, ratificando a escolha dos presidentes de sindicatos rurais que participaram da votação. Paulo Carneiro, que atualmente é presidente interino da Federação, assumirá o cargo oficialmente a partir de janeiro de 2022. (Da Faet)
Deixe um comentário