A eleição para a escolha da diretoria da Faet (Federação da Agricultura do Estado do Tocantins) já tem data: 20 de outubro de 2017. Os candidatos têm até a próxima segunda-feira, 31, para registrar as chapas. Os eleitos permanecerão à frente da entidade do período de 2018 a 2021.
As informações constam de edital de convocação publicado nesta quarta-feira, 26, pela presidente da entidade, a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO). A eleição de outubro é válida para a nova direitoria e o Conselho Fiscal da Faet, informa o edital. Ao todo, 35 presidentes de sindicatos rurais filiados têm direito a voto.
LEIA TAMBÉM:
Não sou candidata à presidência da Faet, afirma senadora Kátia Abreu
Faet deve se pautar pelas verdadeiras demandas dos produtores, diz Nasser
Até o momento, apresentou-se como candidato o produtor rural Nasser Iunes, ex-presidente e atual diretor do Sindicato dos Produtores Rurais de Araguaína (SRA). Ele está em plena campanha. Em recente entrevista ao Norte Agropecuário, ele garantiu ser pré-candidato e declarou que “com união e fortalecimento dos sindicatos, Faet deve se pautar pelas verdadeiras demandas dos produtores”.
Já a atual presidente, Kátia Abreu, descartou disputar a reeleição. “ Não sou candidata na Faet. Estou aqui para fazer essa sucessão mais transparente e tranquila possível. Todos aqueles que pretenderem ser candidatos nós daremos a opção”, disse a senadora, também recentemente em entrevista ao Norte Agropecuário.
Deixe um comentário