Na presença do vice-governador do Estado, Wanderlei Barbosa, o superintendente federal da Agricultura no Tocantins, Rodrigo Guerra, cobrou mais investimentos e estrutura de trabalho para o melhor funcionamento do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins). Guerra ressaltou a necessidade de apoio maior da gestão estadual ao órgão e citou, por exemplo, problemas como falta de combustível para o Ruraltins exercer suas funções, que tem como foco principal a extensão rural e atendimento ao pequeno produtor.
A reivindicação se deu em razão de Guerra ter feito alusões que esses problemas estariam prejudicando projetos feitos em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado.
Homem forte do Ministério da Agricultura no Estado do Tocantins, Guerra, que é agropecuarista e está no cargo desde 2016, fez as declarações durante seu pronunciamento no 5° Encontro para Apresentação das Tendências Agroclimatólogicas do Tocantins, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (FAET/SENAR), em Palmas, na manhã desta quarta-feira, dia 18.
Deixe um comentário