Criada em 06/11/2023 às 11h52 | Equinos

"Creatina aumenta o desempenho dos equinos em todas as atividades", informa especialista da Syntec do Brasil.

A creatina otimiza a energia durante a execução de exercícios físicos, contribuindo para a melhora no desempenho e na força do animal, além de reduzir a fadiga e estimular a hipertrofia muscular contribuindo para uma boa performance.

Imagem
"Creatina aumenta o desempenho dos equinos em todas as atividades", informa especialista da Syntec do Brasil. (Foto: Divulgação)

O uso de creatina como suplemento nutricional para equinos é cada vez mais recomendado pelos médicos-veterinários, principalmente para cavalos atletas, em fase de preparação e provas. Mesmo sendo uma substância naturalmente encontrada nas células musculares (principalmente, nos músculos esqueléticos), a suplementação de creatina é extremamente importante para a resistência física de cavalos de competição, que possuem alta exigência física e desempenho em treinos e campeonatos. A creatina otimiza a energia durante a execução de exercícios físicos, contribuindo para a melhora no desempenho e na força do animal, além de reduzir a fadiga e estimular a hipertrofia muscular contribuindo para uma boa performance.

"A creatina ajuda a restaurar os estoques no músculo de ATP (trifosfato de adenosina), uma molécula de energia importante que contribui para o aumento da força e tônus muscular, além de melhorar a capacidade de explosão e a recuperação do músculo, explica a médica-veterinária Monique Hoffmann, coordenadora de produtos de grandes animais da Syntec do Brasil.

Segundo a especialista, a creatina também está diretamente ligada à redução de lesões causadas pelas atividades físicas e tem importante papel no fortalecimento da musculatura do animal como um todo. "Com o uso da creatina, os cavalos têm aumento significativo na sua capacidade de realizar exercícios mais pesados. A ingestão de creatina combinada a uma dieta balanceada, aumenta o armazenamento de glicogênio e fornece mais energia para o músculo, melhorando a composição corporal do animal devido a hipertrofia muscular”.

A veterinária ressalta que o uso da creatina também pode ser ministrado durante a fase de crescimento, com a dosagem adaptada, de acordo com a necessidade do animal. "Esse processo deve ser acompanhado por um médico-veterinário, ele dará as orientações corretas e ajudará a oferecer aos equinos as doses adequadas, para que melhorem a performance e o desenvolvimento com bem-estar e qualidade de vida", finaliza.

Para auxiliar os criadores, a Syntec do Brasil possui em seu portfólio a Creatina 90 Syntec, com a excelente concentração de 900g/kg, para otimizar a performance e o aumento da massa muscular dos equinos atletas.

Sobre a Syntec

A Syntec é uma indústria de produtos para saúde animal 100% brasileira com 18 anos de história e foco em medicamentos e suplementos veterinários de alta complexidade. Seu portfólio é amplo, incluindo terapêuticos, especialidades, produtos para higiene e saúde, suplementos e, agora, vacinas animais. Para mais informações acesse: www.syntec.com.br. (Da Texto Assessoria)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário