Criada em 27/02/2023 às 08h42 | Agronegócio

Secretário destaca expectativa do Estado pelo funcionamento da Copi Fertilizantes em Palmeirante

Em entrevista ao Norte Agropecuário, Jaime Café também aborda investimento da Fazendão no Sul do Estado, fala da preocupação com o caso de Vaca Louca no Pará e projeta grande Agrotins em maio.

Imagem
Secretário destaca expectativa do Estado pelo funcionamento da Copi Fertilizantes em Palmeirante. (Foto: Divulgação)

Daniel Machado
De Brasília (DF)

O Tocantins pode se tornar um centro nacional de montagem e distribuição de fertilizantes, inclusive com a possibilidade de o insumo fundamental da agricultura ficar mais barato para os produtores do Estado. A expectativa positiva é do secretário estadual de Agricultura e Pecuária, Jaime Café de Sá.

Em entrevista ao Norte Agropecuário, ele falou da ansiedade para que o empreendimento da Copi Fertilizantes em Palmeirante entre em operação. “Já recebendo agora em março alguns vagões de desses fertilizados para serem misturados e estruturas que empresas como a Roche, a Fertipar, e outras misturadoras grandes do Brasil vão estar estabelecidas ali. Isso vai trazer desenvolvimento para o interior do Estado”, ressaltou Jaime Café.

Segundo ele, essa central de distribuição vai poder abastecer estados como o Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará e Oeste da Bahia.

Na entrevista, Café dá muitos detalhes de como isso irá funcionar e garante que não haverá problemas e nem prejuízo para a grande empresa de fertilizantes que já atua no Estado. Segundo ele, o mercado é grande e há muito espaço para crescimento.

O secretário também falou sobre o investimento da Fazendão na região de Gurupi. Farelo de soja e milho são os grandes focos. Café ainda foi questionado sobre a preocupação do Tocantins com o surgimento do caso da vaca louca em Marabá, no Pará, e projetou uma grande Agrotins, com a tecnologia ajudando a fazer a diferença.

Ouça a entrevista na íntegra aqui.

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário