Criada em 27/08/2019 às 15h31 | Pecuária

Senar e Adapec assinam termo de cooperação para realização do curso de manejo e aplicação de vacina contra a brucelose

O Termo de Cooperação Técnica foi assinado na manhã desta terça, 27, pelo presidente do Senar, Paulo Carneiro, e o presidente da Adapec, Alberto Mendes. O Senar fará a mobilização e confecção do material e a Adapec ficará responsável pela instrutoria.

Imagem
A assinatura aconteceu na manhã desta terça, 27, no auditório da Faet/Seanr. (Foto Divulgação)

Danara Goetten
DE PALMAS (TO)

A assinatura do Termo de Cooperação para a realização do Curso de Manejo e Aplicação de Vacina Contra a Brucelose entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Adapec) foi realizada na manhã desta terça, 27, no auditório da Faet/Senar.

Paulo Carneiro, presidente do Sistema Faet/Senar, falou da importância dessa parceria para a realização do curso que é também uma das prioridades do SENAR para os próximos anos. “Nosso objetivo e da Adapec  é alinhar ações e discussões pertinentes à parceria entre as duas instituições para a realização do Curso de Manejo e Aplicação de Vacina Contra a Brucelose para formação de auxiliares vacinadores, pois sabemos da importância em manter nosso rebanho vacinado para combater ao máximo a doença no nosso estado”, destacou.  

O presidente da Adapec, Alberto Mendes, comentou estar satisfeito mais uma vez em realizar essa parceria. “Estamos engajados nessa ação que já rendeu muitos resultados positivos, assim como contribuir com o alcance dos altos índices de vacinação contra a doença. O evento foi muito produtivo vamos juntos darmos continuidade aos cursos, que tanto tem colaborado com o nosso trabalho no controle, combate e prevenção à brucelose.”

As instituições ficaram cada uma com as suas respectivas responsabilidades, o Senar-TO será responsável pela parte de mobilização e material teórico do curso e a Adapec ficará com a instrutoria do curso.  (Da Ascom Faet/Senar)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário