Criada em 26/01/2021 às 08h42 | Comunicação

Programa de TV Conexão Rural passa a ser veiculado em Palmas; parceria é firmada com o Norte Agropecuário

O Conexão Rural, apresentado pelo jornalista Lima Rodrigues, vai ao ar todo sábado às 9h30 na Rede TV de Parauapebas (PA), com reprise no domingo no mesmo horário, e pode ser visto ainda nos sites parceiros.

Imagem

Palmas para o "Conexão Rural". A partir deste fim de semana o programa, que é a voz do campo na TV, passa a ser veiculado também em Palmas, a bela capital do Tocantins, por intermédio do site Norte Agropecuário, comandado pelo experiente jornalista Cristiano Machado. “É uma honra fazer esta parceria com o Lima Rodrigues e veicular o Conexão Rural em nosso portal”, disse Cristiano Machado, acrescentando que “já vinha pensando há algum tempo tocar no assunto com o jornalista paraense para fechar esta parceria”. 

Por sua vez, o produtor e apresentador do programa afirmou que “sempre acompanha o trabalho do Cristiano nas redes sociais e vinha pensando também em propor a parceria”, o que acabou ocorrendo nesta segunda-feira (25). “Já fiz matérias sobre a tradicional reza de São Sebastião, realizada na Fazenda Canto de Areia, no município de Araguatins, no norte do Tocantins, e em Palmas, em eventos realizados pelo o amigo Antônio Oliveira, também jornalista do agro, e a ideia é intensificar mais esse trabalho neste importante estado, que vem se fortalecendo cada vez mais no agronegócio. Então, a meta é gravar reportagens constantemente no Tocantins e, após a pandemia, cobrir suas importantes feiras agropecuárias”, destacou Lima Rodrigues.

O Norte Agropecuário é um veículo de comunicação do Tocantins especializado em notícias do agronegócio com foco no potencial do Tocantins e Matopiba, a potente região que inclui o Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

E neste fim de semana, os tocantinenses vão poder acompanhar no Conexão Rural detalhes da produção do café feito a partir do caroço do açaí pelo casal Roberto Carlos e Perina Rodrigues, no município de Parauapebas (PA) e também informações sobre a cadeia produtiva do açaí no Pará. A parte musical do programa será com os cantores de Imperatriz (MA): Washington Brasil, Reinaldo Parente, Deco, Neto e Silvana.

O Conexão Rural vai ao ar todo sábado às 9h30 na Rede TV de Parauapebas (PA), com reprise no domingo no mesmo horário, e pode ser visto ainda nos sites parceiros: O Progresso, de Imperatriz (MA), O Nortão, de Porto Velho (RO), An10 Notícias, de Redenção (PA), www.minutorural, de Piraí do Sul (PA), e partir deste fim de semana no www.norteagropecuario.com.br , de Palmas (TO), além das redes sociais do jornalista Lima Rodrigues. Também disponível no YouTube.

Perfil do Cristiano Machado

Com experiência em rádios, jornais e portais de internet, Cristiano Machado, 44 anos, nasceu em Presidente Prudente (SP) e está no Tocantins desde 2009. Formado em Comunicação Social pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), de Presidente Prudente (SP), começou sua carreira no jornalismo em 1994.

Foi repórter de alguns jornais paulistas e repórter e apresentador de importantes emissoras de rádio do interior de São Paulo e correspondente free-lance do jornal Folha de S.Paulo, no Pontal do Paranapanema, região conhecida no País como foco de conflitos agrários em São Paulo.

Cristiano Machado chegou ao Tocantins em 2009 para assumir a chefia de Redação do Portal CT, pioneiro na internet no Estado. Após deixar o CT, assumiu em 2010 o cargo de assessor de imprensa do Tribunal de Justiça do Estado. Já em 2011 foi contratado para chefiar a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário.

Em 2012, trocou a Seagro pela Secretaria de Estado de Planejamento e Modernização da Gestão Pública, na mesma função. Ainda em 2012 tornou-se secretário-executivo de Relações Institucionais. Já em 2013 assumiu a presidência da Agência Tocantinense de Notícias (ATN) e coordenou o Núcleo de Comunicação Institucional do Governo do Tocantins.

Desde 2015, ao lado do também jornalista Daniel Machado, dirige a Machados Comunicação e Consultoria, que edita o Norte Agropecuário, veículo de comunicação do Tocantins especializado em notícias do agronegócio com foco no potencial do Tocantins da região do Matopiba.

 
Clique no ícone acima e assista a programação

 
CLIQUE NO ÍCONE ACIMA E CONFIRA O PROGRAMA 

C
lique no ícone acima e assista 

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário