Criada em 10/01/2023 às 08h52 | Comunicação

Chefe-geral da Embrapa Territorial é nomeado membro do CCAS

Gustavo Spadotti adianta que sua atuação no CCAS será dedicada a combater a desinformação relacionada à produção agropecuária brasileira, por meio de mapas, números e fatos.

Imagem
Chefe-geral da Embrapa Territorial é nomeado membro do CCAS. (Foto: Suzi Carneiro)

O chefe-geral da Embrapa Territorial, Gustavo Spadotti, foi nomeado membro do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), organização criada em 2011, com o objetivo de “discutir temas relacionados à sustentabilidade agro e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto”.

O presidente do CCAS, José Otávio Menten, diz que “o CCAS sempre está em busca de acadêmicos que têm uma sólida base científica, mas que também tenham como característica saber decodificar o linguajar altamente técnico, com palavras mais simples para levar informações sempre com respaldo técnico para toda a sociedade”. Ele afirma ter encontrado essas características no novo conselheiro: “Ele consegue conversar com todos os segmentos, tem uma formação ampla e certamente vai ajudar bastante o nosso Conselho a aumentar a sua participação na sociedade, levando a informação de qualidade e se constituindo como uma fonte para atender as demandas mais diversas que sejam”.

Spadotti adianta que sua atuação no CCAS será dedicada a combater a desinformação relacionada à produção agropecuária brasileira, por meio de mapas, números e fatos. Ela destaca a característica multidisciplinar do grupo de que passa a fazer parte como trunfo para difundir informação de qualidade: “Com essa pluralidade, o conselho consegue traduzir esses termos às vezes difíceis da Ciência para a sociedade, tanto para o público rural quanto para o urbano”. (Da Embrapa)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário