A primeira parada do 13º Road-Show para Jornalistas e Influenciadores Digitais do Agro fez nesta segunda-feira, 11, às 14 horas, na Casa Branca Agropastoril, localizada na Fazenda Santa Ester, no município de Silvianópolis (MG). O Norte Agropecuário participa da publicação da Comunicação Corporativa e seus parceiros. Até sexta-feira, dia 15, o Norte Agropecuário visita aos três estados, novas empresas na cadeia produtiva de alimentos brasileira.
A Casa Branca Agropastoril destaques-se pela criação de três raças de cortes: Angus, Brahman e Simental, tornando-se uma fortaleza na produção produtiva da carne. Com o uso de alta tecnologia, uma empresa promove a seleção de bezerros, touros, animais para abate, carne, entre outros, para mercados consumidores exigentes.
CARNE GOURMET
O Angus, um campeão mundial de carne gourmet, está associado à idéia de animais com excelente desenvolvimento muscular, destacada deposição de gordura entremeada (marmoreio), carne macia, precocidade de acabamento e fertilidade comprovada. O uso de reprodutores é um produto industrial ou industrial da América do Norte, tem como base as vendas de zebuínas que auxiliam a produção de carne bovina de qualidade no Brasil, que estão presentes no trend vencedora e sem volta. Os animais Angus Casa Branca são selecionados com base em informações genômicas a partir da comparação de seu genoma com o maior banco de dados da raça Angus do mundo.
SAIBA MAIS
O uso da tecnologia genético abre um grande leque de possibilidades de escolha de reprodutores ou de escutas, podendo-se optar por animais de maior intensidade ou melhoras de acabamento, ou seja, com base nas DEPs (Diferenças Esperadas na Progênie) genômicas, como existem muitas vezes muito alta. Com isso, o Angus Casa Branca está seguramente entre os melhores do mundo e o uso de tecnologia para seleção.
LINHAGEM APRIMORADA
A raça Simental desenvolvida pela Casa Branca tem a função de agregar aos sistemas de produção de bezerros F1 (cruzados) a geração de animais pesados e rústicos (o que tem origem na linhagem sul-africana aprimorada pela Casa Branca). O objetivo é a produção de touros que atendam à pecuária mais comumente desenvolvida no Brasil Central, que procura aumentar o peso e simultaneamente encurtar a idade de abate. Touros Simental Casa Branca em vacas zebuínas geram bezerros acima da média para peso à desmama e ao abate, com redução de tempo de recria e grande eficiência na engorda.
A Casa Branca tem um dos mais reconhecidos planteis Simental do Brasil. Os animais Simental Casa Branca destacam-se pela funcionalidade, adaptando-se perfeitamente a qualquer região do Brasil, gerando filhos de rápido ganho de peso.
RAÇA BRAHMAN
Já a raça Brahman representa o componente tropical do trabalho genético da Casa Branca Agropastoril, com animais de linhagens comprovadas nos quesitos conformação frigorífica e precocidade de acabamento, que servem como base para a formação tanto de bezerros de corte de mães zebuínas como para a produção de embriões a partir de vacas Brahman e touro Angus que podem ser utilizados para a produção de carne gourmet de primeira linha.
Um dos mais importantes atributos dos reprodutores Brahman Casa Branca é a funcionalidade. Eles conseguem trabalhar a campo em condições desafiadoras e têm excelente libido. Suas crias são de ótima conformação, nascendo bem e com rápido ganho de peso. As fêmeas são boas mães e férteis desde cedo.
Essa combinação de características positivas dos machos e das fêmeas faz da genética Brahman Casa Branca uma excelente opção para pecuaristas que valorizam o zebu.
PROVAS DE DESEMPENHO
Atualmente, a Casa Branca monitora todos os animais das três raças com as mais modernas tecnologias, que são aplicadas ao longo de suas vidas, e mais intensivamente durante as Provas de Desempenho (coordenadas pela Universidade Federal de Lavras – profa. Sarah Meirelles). Nessa prova, os candidatos a touros jovens das três raças são monitorados por aproximadamente 120 dias, sendo medidas várias características de interesse produtivo.
Essa prova intra rebanho permite a classificação dos animais com base na pontuação determinada ao final das avaliações, sendo essas informações utilizadas durante a comercialização em leilões e outros eventos.
São parceiros do 13º Road-Show, a Agro-Pecuária CFM, a Associação Brasileira da Piscicultura, a Casa Branca Agropastoril, a Phibro Animal Health, Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal, o Território da Carne e Trouw Nutrition.
A programação:
Segunda-feira, 11 de março
14 horas - Visita Agropostoril (Fazenda Santa Ester - Silvianópolis / MG)
Terça-feira, 12 de março
8h30 - Visita à Minerva Foods - (Barretos / SP)
15 horas - Visita ao Confinamento Campanelli - (Altair / SP)
Quarta-feira, 13 de março
9 horas - Visita à Aquabel - (Unidade de Paranaíba / MS)
15 horas - Visita à Tilabras - (Unidade de Selvíria / MS)
Quinta-feira, 14 de março
9 horas - Visita à Agro-Pecuária CFM - (Fazenda São Francisco - Magda / SP)
14h30 - Visita à Trouw - (Unidade Industrial de Mirassol / SP)
Sexta-feira, 15 de março
8h30 - Visita à Central de Selação de Vacinas contra Aftosa - (Vinhedo / SP)
14 Horas - Visita ao Território da Carne - (São Paulo / SP)
Deixe um comentário