Criada em 01/08/2021 às 11h45 | Comunicação

Com propriedades em Porto Nacional (TO) e Chapadão do Céu (GO), Carine Schneider vence prêmio Personagem Mais Milho, do Canal Rural

Agricultura faz parte de nova geração de mulheres à frente de fazendas; ela destaca que prêmio pode inspirar a participação feminina no agronegócio. Este foi um dos destaques do Norte Agropecuário no Rádio, na Jovem FM de Palmas, capital do Estado do Tocantins.

Imagem


Clique no ícone acima e confira o programa

 

DANIEL MACHADO
DE BRASÍLIA (DF)

Filiada à Aprosoja-TO (Associação dos Produtores de Soja e Milho do Tocantins) e com propriedades em Porto Nacional e Chapadão do Céu (GO), a produtora Carine Schneider Faifer, 32 anos, é uma das vencedoras do prêmio Personagens Mais Milho 2021, certame realizado pelo Canal Rural.

Conforme texto informativo do Canal Rural, Carine Schneider faz parte da nova geração de mulheres à frente das fazendas, decidindo desde o plantio até o momento certo de comercializar a produção. Ela nasceu no meio da lavoura e, desde muito jovem, foi incentivada a participar das decisões.

Ao Norte Agropecuário, Carine disse estar muito orgulhosa da história do grupo Wink e da sua família. Ela já é da terceira geração da família. “Ter conquistado esse prêmio foi muito especial, pois é uma forma de entender o nosso papel de inspirar novas gerações e em especial todas as mulheres que estão atuando no agronegócio”, ressaltou.

Mostrando conhecimento da área, agradeceu o voto de todos e lembrou que produção de milho é muito fascinante, pois além da cadeia específica, envolve outros setores como o de proteína animal, energia, etanol e DDG.

Em 2015, Carine se juntou a amigas para criar o grupo FAZ, formado por nove mulheres, todas ligadas ao agronegócio. A cada dois meses elas se reúnem para tratar de temas específicos e de interesse comum, sempre em busca de soluções.

APROSOJA-TO PARABENIZA FILIADA

O presidente da Aprosoja-TO, Dari Fronza, parabenizou Carine pelo prêmio. “Tivemos a felicidade de ter uma associada vencedora do concurso Personagem Mais Milho. Para nós é um orgulho muito grande. Ela faz parte de uma família de guerreiros, formada por pessoas maravilhosas em todos os sentidos”, destacou Fronza.

OUTRO PREMIADOS

Além de Carine, Cláudio Stefanello, de Sidrolândia (MS), foi outro premiado no concurso. Ele planta soja em outubro e, em janeiro, cultiva 100% de milho safrinha. Segundo ele, a cultura tem migrado para a segunda safra e hoje é uma realidade que melhora todo o sistema produtivo.

Sidrolândia, onde Stefanello está sediado, é o segundo município que mais produz milho em Mato Grosso do Sul. De acordo com o produtor, apostar na safrinha ajuda a reduzir o custo fixo da soja pela metade.

Além de premiar os dois produtores escolhidos por voto popular – reconhecendo, por extensão, o trabalho de todos os agricultores que se dedicam ao cultivo de milho no país -, o Projeto Mais Milho também homenageou Alysson Paolinelli, presidente-executivo da Abramilho (Associação Brasileira dos Produtores de Milho). “Graças a um trabalho vitalício dedicado ao progresso do setor agropecuário no Brasil, o engenheiro agrônomo e ex-ministro da Agricultura Paolinelli foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz 2021. A cerimônia será realizada no dia 8 de outubro, em Oslo, na Noruega”, ressalta o texto do Canal Rural.

O Projeto Mais Milho é uma realização do Canal Rural, Abramilho e Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT).

CLIQUE NESTE LINK, BAIXE O PODCAST E OUÇA A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA 

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário