Criada em 14/09/2022 às 09h32 | Exportações

Arroz/Cepea: exportações em agosto são recordes para o mês

De acordo com pesquisadores do Cepea, os recordes são motivados pelos recentes avanços do dólar frente ao Real, que, por sua vez, favorecem a paridade do arroz nacional em relação ao importado.

Imagem
De acordo com pesquisadores do Cepea, os recordes são motivados pelos recentes avanços do dólar frente ao Real, que, por sua vez, favorecem a paridade do arroz nacional em relação ao importado. (Foto: Divulgação)

Os embarques brasileiros de arroz em equivalente casca atingiram recorde para um mês de agosto, considerando-se toda a série histórica da Secex, iniciada em 1997. De acordo com pesquisadores do Cepea, os recordes são motivados pelos recentes avanços do dólar frente ao Real, que, por sua vez, favorecem a paridade do arroz nacional em relação ao importado. Segundo dados da Secex, os embarques totais do arroz (considerando-se o produto em base casca) aumentaram significativos 29,4% entre julho e agosto de 2022, somando 267,98 mil toneladas no último mês, sendo, inclusive, o quinto maior volume histórico. Quanto ao mercado interno, o Indicador do arroz em casca CEPEA/IRGA-RS está na casa dos R$ 75/saca de 50 kg desde meados de agosto. (Do Cepea)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário