Daniel Machado
De Brasília (DF)
A assinatura do Termo Declaratório de Divisa Territorial por parte dos governadores do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e da Bahia, Rui Costa, foi muito comemorada pela Aprosoja-TO (Associação dos Produtores de Soja e Milho do Tocantins).
Pedido da entidade ao governador Wanderlei Barbosa durante a última Agrotins em Palmas, o termo foi assinado nesta quarta-feira, 1º de junho, durante Bahia Farm Show, feira agropecuária tecnológica realizada em Luís Eduardo Magalhães, no Extremo Oeste da Bahia.
Presente no evento, o presidente da Aprosoja, Dari Fronza, agradeceu o governador por ter ido à feira e por ter assinado o termo, que começa a resolver o impasse entre as fronteiras dos dois estados.
Diretor-tesoureiro e ex-presidente da entidade, Maurício Buffon ressaltou que essa era uma demanda muito antiga. “Acredito que agora evoluímos e isso vai solucionar o problema de muita gente. O que queremos mesmo é o desenvolvimento do Estado. Em outros governos tentamos fazer isso, e não conseguimos e agora sim. Fica aqui o agradecimento dos produtores do Tocantins”, salientou Buffon, em vídeo gravado ao lado do governador.
Conforme texto da Aprosoja, a assinatura atende a uma solicitação de mais de 30 anos de agricultores que possuem propriedades na área de divisa e que se encontravam em situação de insegurança jurídica.
Clique aqui e veja o vídeo dos dirigentes da Aprosoja com o governador Wanderlei Barbosa: https://fb.watch/dnIDkiWpgq/.
Deixe um comentário