Criada em 01/02/2018 às 14h40 | Apicultura

Apicultura será tema de curso em Palmas

O curso de Apicultura Básica será promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) para agricultores de Palmas e região, ainda em fevereiro, nos dias 19 e 20 (aulas práticas) e 21, 22 e 23 (aulas teóricas). As inscrições já estão abertas.

Imagem
atualmente o Tocantins conta com uma federação, 53 associações e duas cooperativas, com 1.500 apicultores. A produção de mel, no Estado, gira em torno de 200 toneladas por ano. (Foto Joatan Silva)

Lúcia Brito
DE PALMAS

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) promove curso de apicultura básica para agricultores de Palmas e região. A parte prática da capacitação será realizada na sede central do órgão, nos dias 19 e 20 de fevereiro, das 8 às 18 horas. Já a parte teórica ocorrerá no campus da Universidade Federal da Tocantins (UFT), nos dias 21,22 e 23 de fevereiro.

De acordo com o gerente de Apicultura, Odilio Menezes, o curso faz parte das ações do Projeto Cerrado Jalapão, que visa despertar nos agricultores práticas ecologicamente sustentáveis. “O curso tem como objetivo apresentar informações básicas da criação de abelhas, as espécies, as vantagens da atividade, o manejo de colmeia, a montagem de apiários e os equipamentos necessários para a produção, dentre outras orientações”, explicou.

Odilio Menezes ressalta que o curso é de graça e os interessados podem procurar a sede central do Ruraltins, em Palmas, pois as inscrições já estão abertas. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (63) 3218- 3104 ou 3218-3105.

Produção de mel

Conforme informações da gerencia de apicultura do Ruraltins, atualmente o Tocantins conta com uma federação, 53 associações e duas cooperativas, com 1.500 apicultores. A produção de mel, no Estado, gira em torno de 200 toneladas por ano. (Da Ascom Ruraltins)

 

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário