Criada em 04/05/2018 às 14h33 | Agronegócio

Monitoramento por drones em atividades agropecuárias será abordado durante a Agrotins 2018 com palestras e aulas práticas

As atividades serão desenvolvidas pela empresa Hover Drone Agroambiental nos dias 9, 10 e 11 de maio, no Portal da Agricultura, instalado na Agrotins, a maior feira da região Norte do país, que ocorre de 8 a 12 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050.

Imagem
Os participantes poderão ver na prática a operação dos drones no campo e também poderão levar seus drones para capacitação. (Foto Luciano Ribeiro/Governo do Tocantins)

Elmiro de Deus
DE PALMAS (TO)

O uso de novas tecnologias avançadas no campo deixaram de ser corriqueiras para se tornarem  ferramentas fundamentais para o avanço produtivo no setor agropecuário. Neste sentido, a Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins 2018) apresentará uma tecnologia em monitoramento por seis drones (veículo aéreo não tripulado) para os setores da agricultura e pecuária. A maior feira da região Norte do país, ocorre de 8 a 12 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050, saída para Porto Nacional.

A empresa Hover Drone Agroambiental ministrará palestras sobre o passo a passo do sistema de operação por drone nos dias, 9, 10, 11 de maio, no Portal da Agricultura. Durante este período também serão abordadas aplicações de software para o campo, podendo ser utilizado nos mais variados tipos de atividades, como nas lavouras de grãos, fruticultura, florestas plantadas, e ainda, identificar, por exemplo, falhas de plantio, contagem de mudas, árvores e rebanho bovino, imagens georregerenciadas e topografia da propriedade.

De acordo com o diretor comercial da empresa, Renato Sousa, o serviço de monitoramento do vant vem se tornando essencial nas propriedades. “O monitoramento possui suas vantagens, pois, mostra com precisão imagens de doenças, falhas, plantas daninhas, deficiências hídricas e estudos de conservação do solo, e assim, executar melhor as atividades na sua propriedade”, explica.

Prática

Na sexta-feira, 11, os participantes poderão ver na prática a operação dos drones no campo e também poderão levar seus drones para capacitação.

Segundo o gerente de agricultura e engenheiro agrônomo da Seagro, Thadeu Teixeira, essa é uma tecnologia que permite ao produtor monitorar sua propriedade de forma mais eficaz, o que possibilita ganhos em produtividade e diminui custos e tempo na atividade agrícola. “O drone é uma ferramenta que vem ganhando espaço devido as suas inúmeras utilidades, seja no meio urbano ou rural, proporcionado melhor eficiência nas atividades, ou seja, é a tecnologia de precisão, gerando mais lucro e produtividade no campo”, afirma.

Empresa

A Hover Drone Agroambiental atua no monitoramento agrícola por meio de imagens aéreas, gerando relatórios analíticos detalhados a fim de possibilitar ao produtor, a certeza das melhores decisões estratégicas para corrigir as falhas da produção, maximizando desta forma o resultado. (Da Seagro)

 

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário