Criada em 03/09/2021 às 07h33 | Comunicação

Edição 2022 da Agrosudeste está prevista para ocorrer entre os dias 6 e 9 de abril

Incorporada ao calendário oficial do Estado desde 2018, feira é voltada para produtores e empresários do ramo do agronegócio, técnicos da extensão rural e estudantes. Colégio Agropecuário de Almas e Ruraltins discutem a realização do evento.

Imagem
Colégio Agropecuário de Almas e Ruraltins trabalham na realização da Agrosudeste 2022. (Foto: Divulgação Dicom Seduc/Governo do Tocantins)

CLÁUDIO PAIXÃO
De Palmas (TO)

Dentro do planejamento para realização da 6ª edição da Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste), a equipe do Colégio Agropecuário de Almas recebeu, no último dia 30, representantes do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins). A unidade de ensino é parceira e sede do evento.   Participaram da reunião o vice-presidente do Ruraltins, José Aníbal Lamattina, e o chefe do escritório local do órgão, João de Albuquerque Filho, que foram recebidos pela gestora da unidade escolar, Marizete Cardoso de Souza Freitas, e pelo coordenador de curso técnico, Arialdo Castro Júnior. Dentro da pauta do planejamento para realização da Agrosudeste 2022 foi discutida a expansão das novas Unidades Demonstrativas (UDs) que estão ou serão estabelecidas no Colégio, envolvendo o órgão de extensão e a escola, e que são abertas ao público durante a realização da Feira.

Incorporada ao calendário oficial de eventos do Estado, desde 2018, em 2022 a Agrosudeste está prevista para ocorrer entre os dias 6 e 9 de abril. "A feira envolve diretamente os estudantes. Nós temos os alunos do Curso Técnico Agropecuário e Técnico em Zootecnia que participaram das instalações das Unidades Demonstrativas que tem os resultados apresentados durante a Feira", destacou Arialdo Castro.

A gestora da unidade de ensino, Marizete Cardoso, destacou que, para além da realização da Agrosudeste, o Colégio Agrícola de Almas conta com uma expertise que o torna referência para toda a região Sudeste. "A unidade de ensino vem assumindo cada vez mais o papel de referência técnica para produtores rurais da região, sobretudo os micro, pequenos e médios, que têm maior dificuldade na contratação de assistência técnica para suas propriedades", pontuou a gestora da escola.

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário