Criada em 01/09/2021 às 08h18 | Negócios

AgroGalaxy conclui compra empresa de insumos Ferrari Zagatto

O AgroGalaxy é uma das maiores plataformas de varejo de insumos agrícolas do país. Com a Ferrari Zagatto, a empresa passa a ter 122 lojas e mais de 20 mil clientes em 9 estados brasileiros.

Imagem
Com a Ferrari Zagatto, o AgroGalaxy passa a ter 122 lojas e mais de 20 mil clientes em 9 estados brasileiros. (Foto: Divulgação)

O AgroGalaxy protocolou hoje, na Comissão de Valores Mobiliários, Fato Relevante para comunicar a conclusão da aquisição de participação societária de 80% do capital social da paranaense Ferrari Zagatto no valor de R﹩ 112, 9 milhões. O AgroGalaxy é uma das maiores plataformas de varejo de insumos agrícolas do país.

"Estamos entusiasmados com a incorporação da Ferrari Zagatto, que representa um importante passo para a consolidação da nossa presença no estado do Paraná e adicionará mais 14 lojas e 9 silos ao nosso portifólio", afirmou Welles Pascoal, CEO do AgroGalaxy.

Com a Ferrari Zagatto, o AgroGalaxy passa a ter 122 lojas e mais de 20 mil clientes em 9 estados brasileiros.

Confira o comunicado:

Em cumprimento à Instrução CVM nº 358/2002, conforme alterada (a ser revogada e substituída pela Resolução CVM nº 44/2021, que entrará em vigor em 1º de setembro de 2021), e em continuidade ao Fato Relevante divulgado em 11 de junho de 2021, a AgroGalaxy Participações S.A. ("Companhia" ou "AgroGalaxy") vem comunicar aos acionistas e ao mercado em geral que:

Concluiu, nessa data, a aquisição de participação societária representativa de 80% do capital social ("Participação Societária") da Ferrari Zagatto Comércio de Insumos S.A. ("FZ" ou "Ferrari Zagatto") ("Operação"), que opera no varejo de insumos agrícolas no estado do Paraná.

A conclusão da Operação envolveu, dentre outras medidas:

  • o pagamento, nesta data, do valor total de R﹩112.887 mil, descontadas as retenções previstas no termo de fechamento, para a aquisição da Participação Societária; e
  • a celebração de acordo de acionistas da FZ com os titulares da participação societária remanescente na FZ, correspondente a 20% de seu capital social ("Participação Remanescente" e "Acordo de Acionistas").

Adicionalmente, foi concedida à Companhia opção de compra referente à Participação Remanescente, exercível até a ocorrência do primeiro dentre os dois eventos descritos a seguir: (i) 30 (trinta) dias a contar da data da emissão pelo auditor independente das demonstrações financeiras auditadas do exercício fiscal da Ferrari Zagatto encerrado em 2023; e (ii) 31 de junho de 2024. O preço de exercício da opção de compra da Participação Remanescente será calculado com base em métricas financeiras estabelecidas no Acordo de Acionistas, observado o preço mínimo nele estabelecido.

A conclusão e o fechamento da Operação estavam sujeitos à verificação de determinadas condições precedentes, as quais foram cumpridas, incluindo mas não se limitando, a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), a qual foi obtida.

A conclusão da Operação representa mais um importante passo da Companhia em sua estratégia de crescimento inorgânico e consolidação, através da aquisição de mais uma empresa pela AgroGalaxy para fortalecer ainda mais o atendimento aos seus clientes e a posição de consolidadora do grupo, reforçando seu objetivo de ser uma das maiores plataformas de varejo de insumos agrícolas e serviços voltados para o agronegócio brasileiro. A partir desta data, a Companhia inicia a execução do plano te integração de 180 dias da Ferrari Zagatto, conforme ateriormente planejado.

Sobre a Ferrari Zagatto

Fundada em 1988, atua no varejo de insumos agrícolas no estado do Paraná, por meio de 14 lojas localizadas nas cidades de Astorga, Boa Esperança, Engenheiro Beltrão, Ivaiporã, Mamborê, São Pedro do Ivaí, Marialva, Itambé, Ivatuba, Jussara, Japurá, São Jorge do Ivaí, Atalaia e Maringá, além de 9 silos.

Nos últimos 12 meses findos em junho de 2021, a receita bruta da Ferrari Zagatto totalizou R﹩ 617 milhões. Atualmente, possui carteira de aproximadamente 2.700 clientes e 240 colaboradores, dos quais 31 CTVs.

Sobre o AgroGalaxy

Criado em 2018, o AgroGalaxy é uma das maiores plataformas de varejo de insumos agrícolas e serviços voltados para o agronegócio brasileiro, atuando na comercialização de insumos agrícolas, produção e beneficiamento de sementes, originação, armazenamento e comercialização de grãos, além de prestação de serviços financeiros e agrícolas.

Holding listada no Novo Mercado, o Agrogalaxy (AGXY3) tem como bloco de controle veículos de investimento do Aqua Capital e é composto pelas empresas Rural BR, Sementes Campeã, Agro100, AgroFerrari, Sementes Boa Nova, Grão de Ouro, Boa Vista e Ferrari Zagatto, representando perto de 8 milhões de hectares de área plantada. A companhia tem como missão tornar-se o maior varejista agrícola do País, gerando valor para o produtor brasileiro, colaboradores, comunidades, meio ambiente e acionistas. Conta com 122 lojas, em 9 estados atendendo mais de 20 mil clientes. (Da Assessoria)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário