Criada em 18/09/2020 às 18h04 | Pecuária

Produtores de bovinos ganham mudas multiplicativas de capim-elefante

O capim foi desenvolvido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e é um clone de capim-elefante (Pennisetum purpureum Schum) de propagação vegetativa.

Imagem
Plantio fica no Centro Agrotecnológico de Palmas. (Foto: Divulgação - Seagro)

Elmiro de Deus
DE PALMAS (TO)

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), em uma ação contínua, realiza no Centro Agrotecnológico de Palmas, a doação de mudas de Capim-Elefante BRS Capiaçu, para produtores rurais interessados na multiplicação das mudas do capim. A partir desta segunda-feira, 21, a Secretaria estará disponível para atender no horário das 8 às 14 horas a quem deseja adquirir as mudas. 

O capim foi desenvolvido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e é um clone de capim-elefante (Pennisetum purpureum Schum) de propagação vegetativa. A BRS Capiaçu apresenta porte alto e se destaca pela alta produtividade e pelo valor nutritivo da forragem, quando comparada a outras cultivares de capim-elefante. Todos os produtores de leite ou de carne, que façam uso de volumoso conservado em forma de silagem ou fornecido fresco, poderão receber, de forma gratuita, as mudas.

De acordo com o engenheiro agrícola da Seagro, Wagner Sampaio Palhares Junior, a doação de mudas possibilitará, ao produtor, utilizar o capim na forma capineira ou de silagem. “Isso possibilita a garantia da suplementação volumosa com bom valor nutricional para fornecer aos animais no período da seca”, destaca.

O engenheiro afirma ainda que, devido ao potencial de produção da espécie do capim, a Seagro tem intensificado as ações de multiplicação e aumento da área plantada no Centro Agrotecnológico de Palmas, como também o incentivo de doações de mudas para agricultores do Estado. Para solicitar as mudas, é só entrar em contato no número 3218-2185, das 8 às 14 horas. (Da Seagro)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário