Criada em 07/03/2023 às 10h17 | Negócios

Agenda com Câmara de Comércio Brasil-China contribui para que Tocantins siga crescendo, diz secretário

Segundo o secretário de Indústria e Comércio do Tocantins, Beto Lima, a futura agenda de uma missão tocantinense ao país asiático são positivas e colaboram para que o Estado siga no ritmo de crescimento econômico.

Imagem
O secretário de Indústria e Comércio do Tocantins, Beto Lima. (Foto: Divulgação)

Daniel Machado 
De Brasília (DF)

A reunião via teleconferência entre o governador Wanderlei Barbosa e o presidente da Câmara de Comércio Brasil-China, Charles Andrew Tang, e a futura agenda de uma missão tocantinense ao país asiático são positivas e colaboram para que o Estado siga no ritmo de crescimento econômico.

A opinião é do secretário de Indústria e Comércio do Tocantins, Carlos Humberto Lima, conhecido como Beto Lima. “Estreitar as relações! Nós estamos procurando conseguir uma missão empresarial, inclusive com o Roadshows, para que a gente possa ser mais assertivo no processo de atração de investimentos com relação àquele país”, destacou, ao ressaltar que os chineses são os maiores compradores do Estado.

Dos US$ 3 bilhões que o Tocantins exportou, US$ 1,6 bilhão (52%) teve como destino o gigante asiático. “Vamos seguir no intuito forte de cada vez mais impulsionar a nossa economia para que a gente siga com esse ritmo de crescimento econômico forte que o nosso Tocantins tanto precisa”, salientou Beto Lima.

Clique aqui e ouça mais sobre o assunto.

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário