"Se me permite, este conflito não é do Brasil. Vamos manter as boas relações com o Brasil, e desejamos ao Brasil o melhor. Fiquem longe deste conflito e vocês ganharão o mundo inteiro". A frase é do embaixador palestino no Brasil, Ibrahim Alzeben, e foi dita após jantar com o presidente Jair Bolsonaro organizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília.
Ele se refere ao conflito histórico com Israel. O assunto não foi tratado por Bolsonaro durante o evento desta noite, informou o jornal O Estado de S.Paulo.
O objetivo do jantar era tentar desfazer mal-estar gerado pela visita de Bolsonaro a Israel, no início do mês. Na ocasião, o presidente anunciou a criação de um escritório de negócios em Jerusalém, alvo de críticas da comunidade árabe. Os países islâmicos sãos os terceiros maiores importadores dos produtos agrícolas brasileiros, relata o Estadão.
Dos 41 embaixadores convidados, somente os embaixadores de Albânia, Benin, Emirados Árabes, Mali e Suriname não compareceram. Clique aqui e leia a matéria na íntegra.
VEJA TAMBÉM
Ministra faz apelo a embaixadores para intensificar relações comerciais com o mundo islâmico
Árabes veem jantar com Jair Bolsonaro como "primeiro passo" de reaproximação
CLIQUE AQUI E LEIA O QUE FOI PUBLICADO SOBRE A POLÍTICA AGRÍCOLA DO GOVERNO
Deixe um comentário