Ocupando o segundo lugar no ranking nacional de queimadas, o Tocantins registrou 4.863 focos de incêndio de janeiro até o início de agosto, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INEP). A pesquisa também apontou que o bioma mais atingido é o cerrado, concentrando 45% dos focos de calor.
Com o objetivo de conscientizar a população sobre os perigos das queimadas ilegais nas áreas rurais e urbanas, o Sistema FAET/Senar lança a campanha "O AGRO CONTRA AS QUEIMADAS”, e irá abordar os impactos dessa prática, que quando não realizada dentro da legalidade, coloca em risco a saúde da população, dos animais e agride o meio ambiente.
Importante ressaltar que o Senar oferece gratuitamente o curso de “Brigadista Rural” que capacita produtores e trabalhadores rurais no combate às queimadas.
Clique no ícone acima e confira a entrevista
VEJA TAMBÉM
Clique no ícone acima e confira como foi o evento.
Clique no ícone acima e confira a entrevista.
Clique no ícone acima e confira a entrevista.
CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO DA APROSOJA.
NESTE LINK VOCÊ CONFERE O QUE FOI PUBLICADO SOBRE A APROSOJA.
NA 98,1 FM
Apresentado pelos jornalistas Cristiano Machado e Daniel Machado, o Norte Agropecuário no Rádio amplia atuação em Palmas (TO) e em nova casa: Rádio Conexão 98,1 FM. O sinal da emissora chega a 40 cidades, onde vivem 600 mil pessoas.
O Norte Agropecuário no Rádio, a partir deste sábado, é veiculado das 8h às 9h. O programa mantém ainda as inserções diárias durante a programação normal, inclusive nos finais de semana, com dicas, sugestões e informações úteis aos homens e mulheres do campo. Seu conteúdo também estará na internet, à disposição de produtores, técnicos, pesquisadores e instituições que atuam no campo.
NA 101 FM
O “Agro & Negócios” é sempre aos domingos, das 7h às 8h, na 101 FM, de Presidente Prudente (SP), apresentado pelo jornalista prudentino Cristiano Machado. O sinal da emissora, via 101 FM, chega a 82 cidades do oeste de São Paulo, norte do Paraná e sul do Mato Grosso do Sul, onde vivem 1,5 milhão de pessoas, sem contar a audiência enorme na internet, por meio das redes sociais, para o Brasil e o mundo.
A atração apresenta reportagens especiais baseadas em números e dados técnicos que comprovam os benefícios do setor do campo, tanto econômicos e sociais, como produção de alimentos, geração de renda e emprego.
O “Agro & Negócios” abre espaço ainda para dar destaque a tecnologias empregadas no campo, experimentos e estudos realizados para informar e conscientizar a todos sobre a necessidade de melhorar cada vez mais a produção, com eficiência e primando pela qualidade e sustentabilidade.
Deixe um comentário