Fundamental para o agricultor familiar, trabalho do extensionista rural objetiva melhoria da produção, qualidade e rentabilidade

Extensionista rural leva informações, tecnologias baratas, inovações, técnicas e políticas públicas a agricultores familiares. É um agente de desenvolvimento, com resultados dos pontos de vista econômico, ambiental e social para as comunidades.

Essa é a visão geral da profissão na avaliação do extensionista rural, Pericleon Alves Rocha, servidor do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) durante o programa “Norte Agropecuário no Rádio”, na Rádio UFT FM. Peri Rocha, como é mais conhecido, falou de projetos desenvolvidos no interior do Tocantins.

“Um trabalho contínuo resulta na melhoria da produção, qualidade e rentabilidade dos agricultores. A partir do momento que o produtor tem assistência técnica gratuita e de forma continuada, ele vê a produção aumentar porque adota técnica de mecanismos e inovações que permitem resultados positivos”, disse.

O PROGRAMA DE RÁDIO

O Norte Agropecuário no Rádio é veiculado em dois dias da semana na emissora mantida pela Universidade Federal do Tocantins (UFT): aos domingos, a partir das 8h, e às quartas-feiras, às 6h20. A emissora alcança 20 municípios no entorno de Palmas, capital do Tocantins, onde vivem aproximadamente 400 mil pessoas.

O programa também estará disponível na internet, nos canais do Youtube e portais do Norte Agropecuário e da UFT. Com 30 minutos de duração, o programa tem a apresentação dos jornalistas Cristiano Machado e Daniel Machado.

SE LIGUE NAS ONDAS DO RÁDIO
“Norte Agropecuário no Rádio”
Na UFT FM (96,9 FM em Palmas)
Em dois horários:
Aos domingos, às 8h
E às quartas-feiras, às 6h20
Ouça também na web: www.norteagropecuario.com.br

Voltar

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário