Cultivares de pitaya, qualidade da pastagem e poupança premiada Sicredi são destaques do programa de rádio Agro & Negócios, na 101,1 FM

Como resultado de um trabalho de mais de 20 anos de pesquisa, a Embrapa lança as primeiras cultivares de pitaya do Brasil registradas e protegidas no Ministério da Agricultura e Pecuária.Estão sendo disponibilizadas cinco cultivares de quatro espécies diferentes: BRS Âmbar do Cerrado, BRS Granada do Cerrado , BRS Lua do Cerrado, BRS Luz do Cerrado e BRS minipitaya do Cerrado.

O lançamento das primeiras cultivares de pitaya com garantia de origem genética e desempenho agronômico comprovado em várias regiões do Brasil, bem como os ajustes nos sistemas de produção convencional e orgânico, podem impulsionar o investimento dos fruticultores e, dessa forma, contribuir para o fortalecimento de toda a cadeia produtiva.

Qualidade da pastagem

Pesquisa desenvolvida pela Embrapa Pecuária Sudeste que utilizou o Sistema de Integração Pecuária-floresta, o chamado Sistema Silvipastoril, aponta como as árvores contribuem para o aumento do teor de proteína no pasto.

O sistema ajuda na produtividade da pastagem e na melhoraria da qualidade da madeira remanescente, além de a forragem ali presente, apresentar teor elevado de proteína bruta, quando comparada a um modelo pecuário tradicional, sem a presença do componente arbóreo, o que significa maior qualidade de alimento aos animais.

Os conteúdos do Prosa Rural, da Embrapa, são destaques no Agro & Negócios, da 101,1 FM de Presidente Prudente (SP).

Poupança premiada

A promoção Poupança Premiada 2023 da cooperativa Sicredi Rio Paraná PR-SP dará R$ 2,5 milhões em prêmios. Ao Agro & Negócios, o assessor de investimentos Júlio Borba dá os detalhes de como participar.

NA 101 FM

O “Agro & Negócios” é sempre aos domingos, das 7h às 8h, na 101 FM, de Presidente Prudente (SP), apresentado pelo jornalista prudentino Cristiano Machado. O sinal da emissora, via 101 FM, chega a 82 cidades do oeste de São Paulo, norte do Paraná e sul do Mato Grosso do Sul, onde vivem 1,5 milhão de pessoas, sem contar a audiência enorme na internet, por meio das redes sociais, para o Brasil e o mundo.

A atração apresenta reportagens especiais baseadas em números e dados técnicos que comprovam os benefícios do setor do campo, tanto econômicos e sociais, como produção de alimentos, geração de renda e emprego.

O “Agro & Negócios” abre espaço ainda para dar destaque a tecnologias empregadas no campo, experimentos e estudos realizados para informar e conscientizar a todos sobre a necessidade de melhorar cada vez mais a produção, com eficiência e primando pela qualidade e sustentabilidade.

NA 98,1 FM

Apresentado pelos jornalistas Cristiano Machado e Daniel Machado, o Norte Agropecuário no Rádio amplia atuação em Palmas (TO) e em nova casa: Rádio Conexão 98,1 FM. O sinal da emissora chega a 40 cidades, onde vivem 600 mil pessoas.

O Norte Agropecuário no Rádio é veiculado aos sábados, das 8h às 9h. O programa mantém ainda as inserções diárias durante a programação normal, inclusive nos finais de semana, com dicas, sugestões e informações úteis aos homens e mulheres do campo. Seu conteúdo também estará na internet, à disposição de produtores, técnicos, pesquisadores e instituições que atuam no campo.

Voltar

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário