“Temos que preservar, estamos preservando e temos agricultura sustentável no Estado”, diz Dari Fronza sobre frente de entidades do agro

Presente no Jantar dos Agricultores, promovido pela Associação dos Produtores de Soja e Milho do Tocantins (Aprosoja-TO) no sábado, dia 3, em Palmas (TO), o produtor rural Dari Fronza salientou que o evento é o reconhecimento da cadeia do agro ao trabalho da entidade e homenagem aos homens e mulheres do campo.

Ex-presidente da associação, ele abordou também os desafios e lutas “que são diárias” que os produtores enfrentam e têm a Aprosoja como sua representante. A atual, segundo ele, é a questão ambiental. Há uma polêmica atualmente sobre questões de desmatamento ilegal e acusações aos produtores.

Foi criada a Frente das Entidades do Agro Tocantins, da Feato, que reúne mais de 20 associações e instituições e cooperativas, como a Faet e Aprosoja. “Precisamos dar uma solução para a parte ambiental no Estado. “Temos que preservar, estamos preservando e temos agricultura sustentável no Estado”, disse ao Norte Agropecuário, lembrando ainda que participam dos debates a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e o Ministério Público.

 


Clique nos ícones acima e confira os depoimentos.

Voltar

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário