Presidente da Aprosoja-TO defende agricultura nacional e rebate críticas do presidente da França, Emmanuel Macron

DANIEL MACHADO
DE BRASÍLIA (DF)

O presidente da Aprosoja-TO (Associação dos Produtores de Soja e Milho do Tocantins), Dari Fronza, defendeu a agricultura nacional das críticas do presidente da França, Emmanuel Macron. Segundo Fronza, Macron não conhece o Brasil ou não conhece a produção agrícola brasileira.

Na semana passada, Macron havia sugerido aos europeus plantarem sua própria soja para não precisar mais comprar mais do Brasil, um país que, segundo ele, vem devastando a floresta Amazônica.

“Ele não conhece o Brasil e se conhece o Brasil não conhece a produção agrícola do Brasil. Na Amazônia se produz apenas 0,5% de soja. No total do Brasil usamos 8,7% para soja, milho, feijão, arroz e etc. A bronca é essa. Conseguimos com essa pequena área alimentar 2 bilhões de pessoas”, pontua Fronza.

Ele destacou, ainda, que o Brasil tem condições de quadruplicar essa produção usando áreas já abertas, portanto, sem precisar devastar nada e sempre respeitando o meio ambiente, os rios e as nascentes. “Todos sabem que há 50 anos éramos importadores de alimentos e hoje somos exportadores”, destacou.
Por fim, ele ressaltou o trabalho de Alysson Paolinell, criado da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) ao Prêmio Nobel da paz e os índices de produção do cerrado brasileiro.

NA JOVEM FM

Desde fevereiro, o Norte Agropecuário no Rádio é veiculado na Jovem Palmas FM (104,7 FM), a mais tradicional e emissora de maior audiência da capital tocantinense. O programa é aos domingos, ao vivo, das 7 horas às 8 horas, sob a condução dos jornalistas Cristiano Machado e Daniel Machado. O sinal da emissora chega a 44 municípios, onde vivem cerca de 600 mil pessoas. E também é transmitido pelas redes sociais.

O Norte Agropecuário no Rádio leva aos ouvintes notícias sobre experimentos, técnicas de produção, novidades sobre uso da tecnologia e balanços financeiros e de produção das mais diversas culturas. São informações úteis aos homens e mulheres do campo e aos demais empreendedores rurais.







Voltar

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário