Clique no ícone acima e confira a entrevista
Em entrevista ao Norte Agropecuário no Rádio, o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Tocantins (Aprosoja-TO), Dari Fronza, analisou o Plano Safra 2021/2022 anunciado pelo governo federal nesta semana.
Ele fez questão de elogiar a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, por ter atendido pedido da Aprosoja Brasil de ampliar recursos para o programa de armazenamento de grãos. "Pedimos mais de R$ 3 bilhões para o programa de armazenamento. E saiu número maior, R$ 4,12 bilhões para armazenar a produção”, ressaltou.
Ele lamentou o aumento dos juros, mas comentou a categoria já esperava. “Infelizmente os juros aumentaram. Estamos vivendo uma turbulência muito grande e o governo federal investindo muito no combate à pandemia. Esperava o aumento da taxa de juros. Vamos enfrentar.”
Em linhas gerais, Dari Fronza, que é também membro da Aprosoja Brasil, falou com otimismo que o produtor rural brasileiro, independente das dificuldades, mais uma vez fará o seu papel. “Produtor, mais uma vez, vai dar a resposta e, com a produção, o Brasil vai continuar no rumo do crescimento.” Ainda na entrevista, Dari Fronza fez questão de ressaltar a homenagem feita ao ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, indicado do Brasil ao Prêmio Nobel da Paz neste ano.
CONFIRA TAMBÉM
CLIQUE NESTE LINK, BAIXE OPODCAST E OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA
Taxas de juros dos financiamentos tiveram aumento médio de 10% para os pequenos e médios produtores
Produtor deve prestar muita atenção em todos os detalhes na hora de contratar, diz assessora da CNA
Agricultura familiar tem 19% mais recursos no Plano Safra 2021/2022
CNA diz que Plano Agrícola e Pecuário 2021/2022 atende expectativas dos produtores
Clique neste link e veja mais notícias sobre o Plano Safra
Clique no ícone acima e confira a programação
Clique no ícone acima e assista ao programa na RedeTV
Deixe um comentário