Nos últimos dias, dois ícones da tecnologia se disseram impressionados com a força do agronegócio. Bill Gates e Mark Zuckerberg visitaram, respectivamente, ranchos de criadores de bovinos na Austrália e na Dakota do Sul. Eles ficaram tão impressionados que cada um deles fez uma postagem em suas páginas pessoais. As informações são da Gazeta do Povo.
O CEO e fundador da Microsoft, Bill Gates, dedicou um post em seu blog à fazenda que visitou e que trabalha com a inseminação artificial de vacas. “Já visitei várias pequenas propriedades como parte do meu trabalho com a Fundação [Bill e Melinda Gates], mas nada me preparou com o que eu encontrei”, escreveu.
O executivo se disse impressionado com os procedimentos de alta tecnologia e com a inovação utilizada para gerar carne de alta qualidade a preços acessíveis.
Já o criador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, contou na rede social que foi almoçar com uma família do interior.
Zuckerberg resolveu, então, conhecer a família Norman, na Dakota do Sul. Ele viu os procedimentos dos bovinos para a engorda e conferiu pessoalmente os problemas da seca, que há três anos tem afetado a região. Após acompanhar o desafio diário dessa família de produtores rurais, ele agradeceu pela estadia e finalizou: “Famílias como eles nem sempre são reconhecidas, mas dependemos muito do trabalho que eles realizam”.
Deixe um comentário