A presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet), senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), anunciou ter apoio de pelo menos 31 dos 40 presidentes de sindicatos rurais que têm direito a voto na eleição da entidade.
A cabeça de chapa que representará a atual gestão na disputa não foi oficializada. Apesar de não confirmar oficialmente, há possibilidade da senadora buscar a reeleição. Recentemente, ela havia negado a intenção de disputar.
Outra hipótese é que o candidato da situação seja Paulo Carneiro, atual vice-presidente da Faet. Ele já fala como virtual candidato. Ele disse que a chapa será construída "para o homem do campo que está na lida diariamente". “Não sou político estou aqui para ajudar os produtores rurais, atender às necessidades deles, representar os pequenos e os grandes trabalhadores do campo”, disse, conforme a assessoria da senadora.
OS NÚMEROS
Dos 40 presidentes dos sindicatos rurais, apenas um ainda precisa se regularizar para votar. Deste total, 31 declaram apoio à chapa da senadora. Os presidentes permanecem reunidos com Kátia Abreu e até as 18 horas de desta segunda-feira, 31 de julho, data limite, farão o registro da chapa.
As informações são da assessoria de imprensa da senadora.
Ela se reuniu nesta segunda-feira, 31, com presidentes de sindicatos rurais de 28 municípios, em sua residência, em Palmas para construir à chapa que disputará a eleição da federação este ano.
Durante a reunião, Kátia Abreu falou sobre o histórico da Faet, das lutas e das conquistas para os produtores rurais. “O meu trabalho na Faet também contribuiu para que eu assumisse a CNA e consequentemente o Mapa, onde nós conseguimos aumentar a produção de alimentos. Essa safra que foi colhida agora com sucesso fomos nós que, com muita luta conseguimos reduzir para 2% os juros real. Hoje o Governo definiu o juro real em 5% do próximo Plano Safra. Vai ser muito difícil para o produtor trabalhar e continuar colhendo os mesmos resultados”, considera a presidente da Faet.
A senadora ressaltou que sempre apoiou os pequenos sindicatos rurais. “A Faet nunca deixou de ajudar os sindicatos rurais, sabemos das dificuldades, da realidade dos pequenos e sempre estivemos à disposição.” A eleição da Faet ocorrerá dia 20 de outubro. (Com informações da assessoria de comunicação da senadora Kátia Abreu)
VEJA TAMBÉM
Com oposição articulada, Kátia Abreu discute nome que encabeçará chapa da situação
Eleição na Faet: Senadora se reúne com diretoria e presidentes de sindicatos rurais
Grupo propõe fim da reeleição e renúncia de presidente que desejar disputar cargos públicos
Não sou candidata à presidência da Faet, afirma senadora Kátia Abreu
Faet deve se pautar pelas verdadeiras demandas dos produtores, diz Nasser
Deixe um comentário