Criada em 26/02/2019 às 01h53 | Agronegócio

Faet busca apoio do governo para feiras agropecuárias e destaca importância da capacitação de produtores rurais

O presidente da Faet, Paulo Carneiro, reuniu-se com o governador Mauro Carlesse nesta terça, 26, para solicitar apoio na realização das 38 feiras agropecuárias que movimentarão a economia do Estado em 2019. Carlesse determinou ao secretário César Hallum que viabilize a parceria.

Imagem
Reunião entre o presidente Paulo Carneiro e governador Carlesse aconteceu na manhã desta terça, 26, no Palácio Araguaia. (Foto Frederick Borges/Governo do Tocantins)

Em reunião no Palácio de Araguaia, Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Faet), Paulo Carneiro, junto ao governo Mauro Carlesse, responsável pela parceria com o Governo do Estado de São Paulo. o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está à disposição para a realização de eventos de capacitação aos produtores. A reunião aconteceu na terça-feira, dia 26, e também contou com a presença do secretário de Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Hallum, e os demais membros da diretoria da Faet.

“Nós temos resultados que deram certo como uma realização de dias de campo e isso é um conhecimento profundo para os produtores”, reforçou Paulo Carneiro, referindo-se ao serviço prestado pelo Senar.

O presidente lançou a calendarização de captações agrícolas, no entanto, a existência de uma previsão de 38 feiras no Estado, eventos que são a garantia de boa capacidade financeira ao setor agropecuário tocantinense.

O governador Mauro Carlessa tem controlado uma dificuldade que os sindicatos e as empresas enfrentam para a realização das exibições agropecuárias. “Vamos para uma forma de ajudar na realização das feiras, pois é o momento em que o produtor rural adquire mais conhecimento e também pode ter uma oportunidade de negócio, vender um produto, comprar um novo equipamento e conseguir um financiamento. Como feiras movimentam empregos, conheceu Carlesse.

O governor determinou, ao contrário, César Hallum, uma elaboração de um projeto que viabiliza uma parceria entre Governo e Faet, visando o fomento das portas agropecuárias. A nova reunião de trabalho será agendada para análise da proposta.

Também participaram da reunião, o superintendente da Faet, Frederico Sodré; Presidente do Sindicato Rural de Dois Irmãos, João Carlos; Presidente do Sindicato Rural de Formoso do Araguaia, Eurípedes Costa; eo presidente do Sindicato Rural de Araguaçu, Carlos Ribeiro. (Com informações Secom Tocantins)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário