Criada em 13/11/2020 às 19h47 | Agronegócio

Dari Fronza destaca desenvolvimento graças ao campo, prega representatividade e união de produtores com foco em três pilares

"É importante o produtor saber que tem alguém para defender seus interesses, representá-lo. Vamos buscar podutores para se associarem à Aprosoja. O que não falta são interesses escusos de outros países em difamar o nosso agronegócio", diz, ao Norte Agropecuário no Rádio.

Imagem
Maurício Buffon, atual presidente da entidade (à esquerda), transmitirá o cargo para Dari Fronza (à direita), que comandará a Aprosoja Tocantins a partir de 2021 até 2023 (foto: Divulgação)


Clique no ícone acima e ouça a entrevista

Eleito presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Tocantins (Aprosoja-TO), o agricultor Dari Fronza ressaltou a importância da produção rural para o desenvolvimento dos municípios, prega a necessidade da união dos homens e mulheres do campo para o fortalecimento de sua representatividade. As declarações foram dadas em entrevista ao jornalista Cristiano Machado, do Norte Agropecuário no Rádio, na Jovem FM.

Ao destacar seus objetivos à frente da entidade entre os anos de 2021 e 2023, Fronza ressaltou: "O objetivo é tentar resgatar todos os produtores rurais. Há 16 Aprosojas estaduais, além da Aprosoja Brasil. É muito importante o produtor saber que tem alguém para defender seus interesses, representá-lo. Somos eleitos para defender os interesses coletivos. Trabalhamos de forma voluntária. Ninguém tem salário. Vamos buscar podutores para se associarem à Aprosoja. O que não falta são interesses escusos de outros países em difamar o nosso agronegócio".

VEJA TAMBÉM

Dari Fronza é eleito, por unanimidade, presidente da Aprosoja no Estado do Tocantins; produtor dirigirá entidade até 2023.

CLIQUE AQUI E LEIA O QUE FOI PUBLICADO SOBRE A APROSOJA

Confira notícias relacionadas ao presidente eleito da Aprosoja Tocantins

Fronza comentou ainda o desenvolvimento e geração de renda graças ao campo. "Fica visível que após a introdução de soja em nosso estado, a economia melhorou. Temos soja em 55 municípios. Os índices de desenvolvimento humano que eram extramamente baixos hoje estão melhorando graças ao desenvolvimento, ao plantio de soja, milho, feijão. Onde entra a agricultura tem muita geração de emprego e renda, não só no campo, mas na cidade. Melhora as cidades onde estão fábricas e indústrias", disse.

Ele falou também da necessidade de difundir ainda mais os aspectos ambientais do campo. "Na parte ambiental, temos que mudar o diálogo, nossa comunicação. Precisamos entrar nas escolas, falar com a juventude, os alunos. A gente sabe a forma sustentável que produzimos. Precisamos mostrar de forma simples e direta isso porque enquanto existir agricultura, existirá a humanidade", ressaltou.

Segundo ele, a maioria das propriedades no Tocantins deixa 50% de reservas, no mínimo, intactas. "Não existe nada parecido no mundo. Agricultura brasileira, além de ser modelo, é supersustentável. É o que nos dá vontade de estar lutando e defendendo a nossa agricultura brasileira. Temos que ter o diálogo, mas precisamos mostrar para as pessoas da cidade que somos sustentáveis e temos vocação agrícola", declarou.

Dari Fronza fez questão de citar o apoio da entidade ao Hospital de Amor e o trabalho do atual presidente da Aprosoja-TO, Maurício Buffon, e do dirigente anterior, Ruben Ritter. "A Aprosoja é produtor cuidando de produtor", finalizou.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário