Criada em 25/02/2022 às 19h09 | Agronegócio

Com foco na assistência técnica, capacitação e apoio ao produtor, Faet/Senar realiza 7º Encontro de Educadores e Sindicatos Rurais

“Finalizamos esse dia com a sensação de dever cumprido, de termos preparado nossos agentes para um melhor desenvolvimento no campo, o que irá contribuir para o aumento de produtividade e melhoria na qualidade de vida dos nossos produtores”, afirmou o presidente da Faet, Paulo Carneiro.

Imagem


Clique no ícone acima e confira a reportagem

“Saímos desse encontro preparados para atender o homem do campo e com a certeza de que os produtores serão muito bem assistidos nesse ano pelo sistema”. Essas são as palavras do mobilizador Guilherme Pimentel, do município de Paranã. Ele e mais de 140 agentes de campo de várias cidades do estado participaram do 7º Encontro de Educadores do Sistema FAET/Senar realizado em Palmas. O encontro apresentou a programação de ações e novos projetos para 2022 e também orientou os agentes na atuação no campo com o objetivo de desenvolver os trabalhos da entidade com eficiência.

Cada departamento da entidade apresentou as metas para 2022. O superintendente da FAET, Frederico Sodré, abordou a realização dos seminários temáticos durante o ano. Outra ação importante são as capacitações voltadas para os sindicatos rurais que vão englobar missões técnicas e nódulos de capacitação. Também está previsto acontecer 160 edições da Feira Segura que vai beneficiar 1.282 feirantes. Na oportunidade, o superintendente também apresentou o Projeto + Fértil Calcário. “É um projeto novo que conseguimos construir e que vamos levar para pequenos produtores do estado. Serão 3.600 toneladas de calcário que beneficiará 180 produtores”, pontuou.

Assistência técnica, capacitação e apoio ao produtor rural

Na área de Assistência Técnica e Gerencial (ATEG) a meta para esse ano é atender 3.310 produtores rurais nas cadeias de Olericultura – Mandioca, Bovinocultura de Corte, Bovinocultura de Leite, Piscicultura e horticultura. A apresentação foi realizada pelo Diretor da ATEG, André Abreu. Também serão realizadas missões técnicas no Agrishow, Embrapa Show, Embrapa Gado de Corte e Missão Técnica do Leite. Para ele, “o objetivo dessas missões é ampliar o conhecimento dos técnicos de campo para que esse conhecimento possa ser levado aos produtores rurais”. As missões do SENAR irão contemplar todas as áreas.

Dentro da área de capacitação profissional, a previsão é beneficiar cerca de 7.380 participantes em atividades de cursos, oficinas e palestras. Luiz Claudio Faria, Diretor do DEPPS, comentou sobre a qualidade dos serviços: “Não queremos quantidade, mas sim qualidade de ações voltadas ao produtor. Vamos mapear o perfil do produtor com o objetivo de diagnosticar as principais demandas da propriedade, assim podemos diminuir os problemas nas propriedades rurais em relação a formação de mão de obra”. O departamento também vai promover 15 eventos na área da Saúde do Homem e da Mulher Rural. Uma novidade do departamento é o projeto que visa atender o adolescente rural que será beneficiado dentro das escolas rurais com oficinas de temas relevantes.

Prêmio Arado de Ouro

Durante o encontro, o presidente do Sistema FAET/Senar, Paulo Carneiro e a superintendente do Senar, Rayley Luzza, lançaram o prêmio “Arado de Ouro”, que vai reconhecer o esforço e o empenho dps agentes que atuam na instituição. Foram explicados os requisitos, critérios de avaliação e os prêmios aos ganhadores.

O encontro deixou os participantes entusiasmados. Para o técnico de campo, Vicente Neto, o momento também foi de troca de experiências. “Além da interação, ficou claro que esse ano precisamos focar no que representa o sistema FAET/SENAR e também os sindicatos rurais, nossos grandes parceiros”. A instrutora Camila Pavezzi, que participa pela terceira vez do encontro disse que saiu ainda mais orgulhosa por “vestir a camisa” da entidade e por participar de uma entidade que tem grande valor.

Na avaliação do Presidente do Sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro, o encontro superou as expectativas. “Finalizamos esse dia com a sensação de dever cumprido, de termos preparado nossos agentes para um melhor desenvolvimento no campo, o que irá contribuir para o aumento de produtividade e melhoria na qualidade de vida dos nossos produtores”, afirmou. (Da Assessoria de imprensa da Faet)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário