Criada em 03/08/2021 às 09h39 | Agronegócio

Faet/Senar realiza curso de Operação e Manutenção de Tratores agrícolas em Ponte Alta do Bom Jesus

O curso “Operação e Manutenção de Tratores” ofereceu uma qualificação completa para produtores e trabalhadores rurais da região que desejam trabalhar com mecanização.

Imagem
Presente no encerramento do curso, o presidente do Sindicato Rural, Arnóbio Queiroz, disse que o treinamento atende a uma demanda do setor rural que exige mão de obra qualificada. (Foto: Divulgação)

Comprometido em atender as necessidades do campo, o Sistema FAET/SENAR em parceria com o Sindicato Rural de Ponte Alta do Bom Jesus capacitou mão de obra para atuar na área de mecanização agrícola. O curso “Operação e Manutenção de Tratores” ofereceu uma qualificação completa para produtores e trabalhadores rurais da região que desejam trabalhar com mecanização. 

De acordo com o instrutor, Francisco Silva, além de conhecer melhor o equipamento com o qual está trabalhando, as aulas proporcionam conhecimentos que garantem outras vantagens para o produtor rural. “Nós chamamos o trator e os implementos de  conjunto mecânico, e as aulas servem para que o trabalhador saia daqui preparado para entender o funcionamento da máquina, evitando perdas, acidentes e principalmente, aumentando a vida útil do trator”, ressaltou.

Maciel Torres já trabalha como operador em uma fazenda do município e, no curso, conheceu mais sobre a ferramenta de trabalho dele. “Durante as aulas práticas nós tracionamos implementos, grades, esparramadeiras, aprendemos a operar as máquinas e conservar os equipamentos, trabalhando com mais qualidade do serviço.  As máquinas agrícolas estão se modernizando e se a gente não se atualizar, vamos ficar pra trás e fora do mercado de trabalho”, concluiu.

Presente no encerramento do curso, o presidente do Sindicato Rural, Arnóbio Queiroz, disse que o treinamento atende a uma demanda do setor rural que exige mão de obra qualificada para o desempenho das atividades no campo. "Os benefícios alcançados vão desde a redução de problemas no maquinário com a manutenção preventiva, a queda de custos e do número de acidentes de trabalho. É um curso muito procurado aqui na região, tanto pelos trabalhadores, quanto pelos proprietários”, disse. (Do Senar)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário