Criada em 12/07/2019 às 16h38 | Comunicação

Comunicadores do agronegócio tocantinense buscam fortalecer a geração de conteúdo jornalístico para o setor no Estado

Uma série de reuniões com representantes de órgãos públicos e empresas privadas ligadas ao agronegócio do Tocantins será realizada na busca pela quebra de barreiras que impedem que o produtor receba informações importantes sobre o setor.

Imagem
Cada jornalista falou de sua trajetória e ideias para fortalecer a comunicação agro. (Foto Divulgação)

Comunicadores do agronegócio tocantinense buscam fortalecer a cadeia produtiva de geração de conteúdo jornalístico para o setor no Estado. Com isso, uma série de reuniões será realizada com representantes de órgãos públicos e empresas privadas ligadas ao agronegócio para pautar agendas e gerar mudanças quanto à concepção de comunicação, de forma que ela seja vista não como uma simples ferramenta, mas como a própria estratégia.

A primeira reunião aconteceu na última quarta-feira, 10, entre os quatro principais jornalistas do agro tocantinense e o presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Thiago Dourado, na sede do órgão. Cada jornalista falou de sua trajetória e as ideias para fortalecer a comunicação do agronegócio nos portais, programas de rádio e outros meios.

Ao final, os presentes concluíram que há a necessidade de construir um acervo de práticas, entrevistas e estudos voltados aos conteúdos. Também foi discutida a criação de um mapeamento de empresas e profissionais que atuam no setor para montar um banco de dados para os investidores, possibilitando o acesso nas plataformas de comunicação.


Da esquerda para direita, o presidente do Ruraltins Thiago Durado, e os jornalistas Luzêni Neres, Antônio Neves, Sarah Pires e Cristiano Machado.

“A ideia é quebrar todas as barreiras que impedem que a informação chegue ao produtor rural. Entendemos que quanto mais conhecimento o produtor tiver, desde normas, avanços tecnológicos e boas práticas, mais fortalecido será o agronegócio do nosso Estado, do qual temos o orgulho de noticiar todos os dias”, ressaltou o sócio-diretor do Norte Agropecuário, o jornalista Cristiano Machado, que juntamente com os jornalistas Antônio Neves, Luzêni Neres e Sarah Pires encabeçam o movimento.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário