Publicado no Diário Oficial do Estado dessa quinta-feira,31, decreto que define a comitiva que acompanhará o governador Marcelo Miranda na viagem a Tóquio, no Japão. De 15 a 23 de setembro, o Estado apresentará o seminário “Tocantins-Agro”.
No seu retorno ao país, a vice-governadora, Cláudia Lélis vai à Indonésia, para evento ligado ao Meio Ambiente. Ela ficará no país de 23 de setembro a 4 de outubro. Com isso, não haverá vacância no cargo de chefe máximo do Executivo Estadual e, ao contrário do que foi ventilado nos bastidores, o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse, não assumirá o governo neste mês.
Ainda sobre a viagem ao Japão, a comitiva tocantinense será composta por 16 membros. Conforme o decreto, o governador e mais nove pessoas viajam com ônus total para o Estado, entre elas o senador Vicentinho Alves (PR). Já outras seis pessoas viajam na condição de convidados, sem custos para o poder público estadual. Acompanham ainda o governador, entre outros, a primeira-dama e deputada federal Dulce Miranda (PMDB), o presidente da Fieto (Federação das Indústrias do Estado do Tocantins), Roberto Pires.
O SEMINÁRIO
A apresentação do Seminário Tocantins-Agro será feita, conforme o decreto no DOE, “ao empreendimento de visitas ao Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas, à JETRO (Japan External Trade Organization), ao JBIC (Japan Bank for International Cooperation), bem assim à composição de rodadas de negócios com representantes da Mitsubishi Corporation, Mitsui Corporation, Toyota Tsusho Corporation, Marubeni Corporation, Itochu Corporation, Sumitomo Corporation, Mayekawa, Nipponham Foods e Nippon Koei Consultants”.
Viajam com ônus total para o Estado:
a) Vicente Alves de Oliveira, Senador da República;
b) Dulce Ferreira Pagani Miranda, Deputada Federal;
c) Renato de Assunção, Chefe do Escritório de Representação em Brasília;
d) Alexandro de Castro Silva, Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura, a quem incumbe dar prosseguimento à agenda oficial naquele país até 26 de setembro de 2017;
e) Clemente Barros Neto, Secretário de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária;
f) Ivonete Pereira Motta, Subsecretária da Comunicação Social;
g) Maurício Fregonesi, Diretor da Unidade de Gerenciamento de Projetos - PDRIS, da Secretaria do Planejamento e Orçamento;
h) Humberto Costa Parrião, Ajudante de Ordens do Gabinete do Governador;
i) Pedro Barbosa da Costa, Assessor Especial do Gabinete do Governador;
Viajam sem ônus para o Estado, na condição de convidados:
a) Roberto Magno Martins Pires, Presidente da Federação das
Indústrias do Tocantins - FIETO;
b) Edson Zacarias, Diretor da VLI - Valor da Logística Integrada;
c) Fujiyoshi Hirata, Secretário-Executivo da Câmara de Comércio Brasil/Japão;
d) Eduardo de Carvalho Lago Filho, Presidente da EMAP -
Empresa Maranhense de Administração Portuária;
e) representantes da Nippon Koei Lac:
1. Massayuki Honjo;
2. Roberto Kurokawa.
Deixe um comentário