Criada em 12/01/2021 às 08h56 | Mercado

Cenário do agro em 2021 continuará bom para o produtor, mas não para o consumidor, afirma consultor

“Os preços não estarão nos patamares recordes de 2020,mas certamente ficarão acima dos da média praticada no ano passado”, destaca Zafalon. A soja não terá os preços recordes de 2020, mas a queda está limitada pelo grande volume de vendas antecipadas. O milho merece atenção especial.

Imagem

Ao analisar as projeções de mercado agrícola para o ano de 2021, o consultor Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, de Curitiba (PR), é taxativo: “O cenário deste ano continuará sendo um bom sinal para o produtor, mas não para o consumidor”. A declaração foi dada à coluna “Vaivém das Commodities”, na Folha de S.Paulo, assinada pelo jornalista Mauro Zafalon, cujo título é "Atraso na vacinação pode afetar exportações do agro, diz analista".

“O consumidor, no entanto, não terá muito alívio neste ano. Os preços não estarão nos patamares recordes de 2020,mas certamente ficarão acima dos da média praticada no ano passado”, destaca Zafalon. “Resta ao consumidor de menor renda, a opção pelo arroz, pelo feijão e pelo ovo, segundo o analista”, complementa o jornalista.

PARA OS PRODUTORES

Segundo a análise, a soja não terá os preços recordes de 2020, mas a queda está limitada pelo grande volume de vendas antecipadas.

Ainda conforme a coluna de Zafalon, alguns produtos merecem uma atenção especial, principalmente após a alta que vêm registrando em Chicago. O milho é um deles. “Não se espera milho barato, e a área e o clima vão ser fundamentais na safrinha brasileira neste ano”, diz.

CLIQUE NESTE LINK E VEJA A ANÁLISE NA ÍNTEGRA


Clique no ícone acima e ouça o programa de rádio

 


Clique no ícone acima e ouça a entrevista


Clique e ouça o pronunciamento 


Clique no ícone acima e confira a entrevista do Ministério da 
Economia sobre os dados da balança comercial brasileira. 

 


Clique no ícone acima e ouça o programa


Clique neste link e confira a entrevista
 


Clique no ícone acima e ouvir o programa de rádio



Clique no ícone acima e confira o programa de rádio

 
Clique no ícone acima e ouvir a reportagem

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário