Vania Machado
DE PALMAS (TO)
O 13º Road-Show para Jornalistas e Influenciadores Digitais do Agro Promovido pela empresa Texto Comunicação Corporativa e os clientes encerrados nesta sexta-feira, 15, dar aos participantes uma oportunidade de saber mais sobre o fim da obrigatoriedade de vacinação contra um febre aftosa e a gestão da carne 4.0. O Norte Agropecuário está entre as regras e trará todas as informações sobre as cadeias produtivas de alimentos.
Em Vinhedo (SP), a partir das 8h30, a visita será à Central de Selagem de Vacinas contra Aftosa, responsável pela validação de 100% das vacinas contra à doença comercializadas no Brasil. A proposta é elucidar todas as dúvidas que envolvem o Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa (PNEFA 2017/2026) que inicia no próximo mês de maio e visa o fim da vacinação obrigatória contra a doença. O PNEFA inicia nos estados do Acre e Rondônia, logo após a imunização. O Paraná já sinalizou querer acompanhar ambos.
Os questionamentos por parte dos próprios pecuaristas é quanto às medidas necessárias para extinguir a vacinação: Os estados preparados para deixar de vacinar o gado? Sabem de suas responsabilidades? As fronteiras estão protegidas? “Uma oportunidade excelente de discussão para que os produtores e pecuaristas entendam os prós e contras desse processo”, ressalta o diretor da Texto, Altair Albuquerque.
A Central de Selagem de Vacinas (criada em 1998) é um serviço prestado pelo operador logístico, Armazéns Gerais Vinhedo (AGV), especializado no armazenamento de produtos para saúde animal, com sede em Vinhedo (SP), o qual, sob a supervisão do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) e dos laboratórios veterinários, providencia selagem, armazenagem e entrega da vacina. A comercialização, o faturamento e a distribuição são inerentes a cada laboratório fabricante.
CARNE 4.0
Na parte da tarde, a partir das 14 horas, os participantes visitam o Território da Carne que realiza consultorias e cursos valorizando a chamada Carne 4.0. O slogan da empresa é “proporcionar a transformação na vida daquele que possui, gerencia ou sobrevive de um negócio de alimentação, a partir da melhoria da gestão da carne bovina.”
Por meio de consultorias, mentorias, palestras, treinamentos e cursos com metodologia própria e conteúdo exclusivo, a empresa se empenha em dar o caminho para que o empreendedor aumente o fluxo de clientes, promovendo fidelização.
São parceiros do 13º Road-Show, a Agro-Pecuária CFM, a Associação Brasileira da Piscicultura, a Casa Branca Agropastoril, a Phibro Animal Health, Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal, o Território da Carne e Trouw Nutrition. (Com informações Texto Comunicação Corporativa)
Programação
Sexta-feira, 15 de março
8h30 – Visita à Central de Selagem de Vacinas contra Aftosa - (Vinhedo/SP)
14 Horas – Visita ao Território da Carne - (São Paulo/SP)
Deixe um comentário