Criada em 27/06/2022 às 09h33 | Negócios

Projeto do Parque Tecnológico do Tocantins terá parceria do Senar

Parque Tecnológico do Tocantins irá incentivar o desenvolvimento da educação, tecnologia e inovação no estado. O Sistema FAET/Senar esteve presente na apresentação do projeto que aconteceu no prédio do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins.

Imagem
O Sistema FAET/Senar esteve presente na apresentação do projeto que aconteceu no prédio do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins. (Foto: Divulgação)

O Sistema FAET/Senar será parceiro no projeto de criação do Parque Tecnológico do Tocantins, que irá incentivar o desenvolvimento da educação, tecnologia e inovação no estado. Na apresentação do projeto que aconteceu no prédio do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins estiveram presentes representando o sistema a Chefe de Gabinete da Superintendência, Larissa Iglesias e o Diretor de Educação Profissional e Promoção Social, Luiz Cláudio Faria. A reunião também contou com mais onze representantes de entidades públicas e privadas.

Segundo o Diretor do DEPPS, “a união vai promover novas tecnologias para diversas áreas, atraindo investidores e principalmente criando soluções para todos os setores, seja ele do agronegócio, da indústria ou do setor de serviços. "Somente com investimento em ciência e tecnologia que poderemos produzir ainda mais e de forma sustentável", afirmou.

Larissa Iglesias destacou que a iniciativa vai incentivar a criação de novos negócios e alavancar o desenvolvimento econômico do estado. “Será possível trazer soluções tecnológicas cada vez mais inovadoras para o agronegócio, abrangendo desde o pequeno ao grande produtor rural”.

Na reunião, o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins, Márcio Silveira, apresentou o projeto do parque, que será formado por uma parceria entre o setor privado, as universidades e o poder público. Nesse sentido, a participação das instituições de ensino e pesquisa é fundamental.

Segundo Márcio, que é coordenador do projeto, “o Parque Tecnológico vai refletir em melhorias diretas para a sociedade e após a conclusão da obra, 51% será administrado pelo inciativa privada e 49% pelo poder público”. (Da Assessoria)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário