A necessidade de recuperar pastagens degradadas no oeste paulista, promovendo sustentabilidade e desenvolvimento regional, levou a Secretaria de Agricultura e Abastecimento a firmar, na abertura da Feicorte 2024, um protocolo de intenções com a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).
Com a presença do governador de SP, Tarcísio de Freitas, a assinatura é mais uma ação do Governo de SP para promover regularizações ambientais e fundiárias, garantindo segurança jurídica na região. “Vamos gerar um novo ciclo de desenvolvimento sustentável no Pontal do Paranapanema, gerando prosperidade para o produtor rural”, afirmou o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Guilherme Piai.
Atualmente, existem cerca de 6 milhões de hectares de pastagens degradadas no estado de SP, sendo o Pontal do Paranapanema uma das localidades em que concentra grande parte dessa área.
Protocolo com Instituto Fundação Florestal
Na ocasião, a Secretaria de Agricultura, por meio do Itesp, também firmou um protocolo de intenções com o Instituto Fundação Florestal, da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de SP (Semil). O objetivo da ação é criar e ampliar unidades de conservação ambiental no estado de São Paulo. (Da SAA)
Deixe um comentário