Criada em 08/03/2018 às 07h14 | Política brasileira

MST invade pela terceira vez fazenda de amigo de Temer

MST diz que ação foi motivada após a imprensa divulgar que, em delação premiada, os executivos da JBS teriam dito que a propriedade pertenceria ao presidente Michel Temer e estaria em nome de João Baptista de Lima Filho, da Argeplan.

Imagem
Cerca de 350 pessoas participam da ocupação, informou o movimento. De acordo com Mariana Araújo, da coordenação do MST, a ideia é permanecer no local (foto: MST/Divulgação)

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupou na manhã dessa quarta-feira, (7), a Fazenda Esmeralda, entre os municípios de Lucianópolis e Duartina, no interior paulista, reivindicando que a área seja destinada para a reforma agrária. A fazenda pertence à empresa Argeplan, que tem como sócio João Baptista de Lima Filho. Ele é conhecido como coronel Lima, amigo pessoal do presidente Michel Temer (MDB). É a terceira vez que o MST invade a propriedade.

Cerca de 350 pessoas participam da ocupação, informou o movimento. De acordo com Mariana Araújo, da coordenação do MST, a ideia é permanecer no local.

“Nossa meta é resistir na área e até já estamos nos organizando aqui para plantar alguma coisa. É uma área importante e com grande potencial de assentamento de reforma agrária”, disse.

O movimento diz que a ocupação da área foi motivada após a imprensa divulgar que, em delação premiada, os executivos da JBS Ricardo Saud e Joesley Batista teriam dito que a propriedade pertenceria ao presidente Michel Temer e estaria em nome de João Baptista de Lima Filho, da Argeplan.

Em nota, o Palácio do Planalto disse que o presidente Michel Temer não tem propriedade rural. O representante da Argeplan informou que a empresa não irá se posicionar sobre a ocupação.
A Polícia Militar afirmou que a ocupação foi pacífica e que monitora a situação. (Com informações da Agência Brasil)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário